PRESIDENTE DA EMATERCE NA 17ª AGRITECH EM ISRAEL

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

O presidente da Ematerce – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – José Maria Pimenta, participa, de 05 a 07 de maio, da XVII Agritech 2009 – Exposição Agricola Internacional, em Israel. Pimenta integra a comitiva do Secretário ddo Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Camilo Santana, no evento que reúne empresas líderes em agrotecnologia no mundo.

 

A exposição, que acontece em Tel Aviv, não poderia contar com lugar mais propício a se debater o tema. O setor de agrotecnologia em Israel caracteriza-se por intensa pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, para superar os escassos recursos naturais do país. No evento, serão expostas as mais recentes inovações e soluções nos segmentos de agroecologia, biotecnologia, biocombustíveis, gerenciamento de água e irrigação, estufas, laticínios, avicultura, aquicultura, agricultura de precisão, sementes, mecanização, fertilizantes e pesticidas, além de projetos, consultoria e “know-how”.

 

“A participação, nessa conferência, é de suma importãncia e uma grande oportunidade para conhecer ,“in loco”, as mais avançadas técnicas e novidades do setor, contando ainda com a troca de experiências com autoridades, indústrias, empresários e pesquisadores “, frisa Pimenta. Na presidência da Ematerce, durante a ausência de seu gestor, o assistente da presidência, Engº Agrº Itamar Teixeira. Mais informações acerca do evento podem ser obtidas no site www.agritech.org.il.

========================================================================