NOVO DIRETOR ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO DA EMATERCE VISITA DEPENDÊNCIAS DA EMPRESA

30 de novembro de 2009 - 03:00

O novo diretor administrativo da Ematerce, Cristiano Góes, que assume o cargo no próximo dia 6 de abril, terça-feira, em substituição ao engenheiro agrônomo Eduardo Aragão, conheceu  ontem, 30, as dependências do Centro de Ensino e Treinamento em Extensão (Cetrex). A visita foi ciceroneada pelo gerente do Cetrex, Messias Frota e pelo gerente da Divisão Administrattiva, (Divad), Benedito Gérson.. Após a inspeção, quando fez questão de conhecer todas as dependências do centro, Góes participou de reunião com integrantes do Núcleo de Apoio Técnico Psicossocial da Ematerce (Nateps).

O Centro de Treinamento da Ematerce está encravado, em uma área de 23,6 hectares, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Suas dependências possuem 37 dormitórios, aptos a acomodar mais de 200 pessoas, 07 salas de aula, laboratório de informática, auditório com 140 lugares, refeitório, casa de farinha e piscina. É no Cetrex que a Ematerce concentra o almoxarifado de seu Escritório Estaduall, que será informatizado no próximo dia 5 de abril.

Cristiano surpreendeu-se com as grandiosas instalações do Cetrex, e ouviu atentamente as explicações de Eduardo Aragão e Messias Frota sobre o trabalho que ali é desenvolvido. Ao final da visita, ressaltou: “É um espaço que merece ser muito bem-aproveitado e, sem sombra de dúvidas, um grande patrimônio da empresa”. Na oportunidade, os funcionários solicitaram ao novo Diretor Administrativo reformas para o centro.

ALMOXARIFADO INFORMATIZADO

O Cetrex concentra, em sua área, vários prédios, que são utilizados como almoxarifado do Escritório Estadual da Ematerce. Lá, são guardados, desde os mais variados tipos de material de escritório, limpeza e alimentação, até computadores, notebooks e impressoras. A partir do dia 5 de abril, todo esse estoque e o almoxarifado do escritório de Beberibe, serão informatizados. A expectativa é que os 71 escritórios da empresa, espalhados pelo Estado, e seus postos avançados, contem com essa facilidade até o final de abril.

Com a chegada da informatização, a requisição de material, acompanhamento e atendimento das mesmas poderá ser feita, de forma descentralizada, facilitando o gerenciamento do patrimônio. O sistema permitirá ainda o planejamento de futuras aquisições de material, levando-se em conta a demanda.

REUNIÃO

No Nateps, Cristiano Góes conheceu o trabalho do núcleo, com vistas a desenvolver ações voltadas para a melhoria das condições de vida e trabalho dos empregados da empresa. O Nateps está vinculado à Divisão de Recursos Humanos da Ematerce.

Eduardo Aragão, que até hoje, 31, exerce o cargo de diretor administrativo-financeiro da Ematerce, acompanhou Cristiano Góes nessa visita de conhecimento da empresa. No próximo dia 6, em solenidade marcada para as 10 horas, Aragão assume a função de Diretor de Comercialização da Central de Abastecimento (Ceasa).

 

============================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================================

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

JORNALISTA JOÃO MAROTO: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br

FONE: 85.3217.7872