DEPUTADO HERMÍNIO RESENDE DESTACA ATUAÇÃO DA EMATERCE

30 de novembro de 2009 - 03:00

O Deputado Estadual Hermínio Resende, durante a solenidade de assinatura, entre Petrobras Biodiesel e o  Instituto Agropolos, dos contratos de Assistência Técnica e Capacitação(Astec) para os Agricultores (as) Familiares dos Estados do Ceará e do  Piauí, destacou a atuação da Ematerce. O eventou aconteceu, no dia 19 de maio, no Condomínio Espirtual Uirapuru(Ceu), em Fortaleza.

Em reconhecimento pelos serviços prestados aos agricultores(as) familiares, nas diversar atividades agropecuárias e na parte social, Resende afirmou que, sem a atuação da Ematerce, não seria possível haver aumento de produção, produtivade e renda na exploração das lavouras e da pecuária, considerando-se sua capilaridade em todos os municípios cearenses. A Ematerce é o braço direito do Governo do Estado no campo, conforme sua opinião.

Enfatizou, ainda, o deputado Hermínio Resende que a participação da Ematerce, com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário,  no Programa Biodiesel, orientando os agricultores(as), desde a escolha do solo até a comercialização da mamona e do girassol, contribui para a consolidação desse programa, no Ceará, responsável pela geração de mais empregos e distribuição de renda. Sua presença marcante, no interior do Estado, ajuda a reduzir a pobreza.  Lembrou também que a Ematerce tem-se destacado em outras atividades, a exemplo da Campanha da Vacinação contra a Febre Aftosa, nos 184 municípios cearenses.

Segundo o diretor administrativo e financeiro da Ematerce, Engº Agrº  Eduardo Aragão, os elogios do Deputado Hermínio Resende sobre a  atuação da Ematerce servem de incentivo aos extensionistas, para que continuem trabalhando com profissionalismo e devotados às causas maiores do Serviço de Extensão Rural do Ceará e dos agricultores(as) familiares assistidos.

=======================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor da Ematerce

Jornalista Antonio José de Oliveira – antoniojose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872