METODOLOGIA PARTICIPATIVA É TEMA DE CAPACITAÇÃO PARA TÉCNICOS AGRÍCOLAS

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

 

 

 

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

Sessentaextensionistas recém-contratados da Ematerce, da Região Norte doEstado, recebem treinamento nos dias 26 e 27 de janeiro próximossobre Capacitação em Metodologias Participativas. O cursoacontecerá no Auditório Europa do Centro de Convenções de Sobrale terá a participação de técnicos deste município e das cidadesde Santana do Acaraú, Mucambo, Massapê, Coreaú e Cariré. Osextensionistas serão divididos em duas turmas e a carga horária docurso é de oito horas.

 

Ofacilitador da capacitação e articulador da rede temática deMetodologias Participativas, engenheiro agrônomo José RobertoVieira, destaca a importância do curso. “A prática doplanejamento estratégico e participativo é uma tendência atual ede grande importância para buscar a solução de problemas, uma vezque conta com a atuação de todos os agentes envolvidos na questão.É essa mensagem que queremos passar aos novos técnicos agrícolas”,diz José Roberto.

 

A aberturada Capacitação em Metodologias Participativas acontece às 8h econtará com a presença do gerente regional da Ematerce na ZonaNorte, Francisco Jáder de Albuquerque. Em seguida, serão expostose discutidos temas como conceito de MP; modelos de Ater (assistênciatécnica e extensão rural); redes, eixos temáticos e suaintegração; planejamento e diagnóstico participativos, e perfil doextensionista. Diagnóstico Rural Participativo (DRP) e AtendimentoSistematizado em Ater também serão debatidos na parte da manhã,além da formação de grupos de trabalho e distribuição detarefas. À tarde, acontecem os trabalhos de equipe, apresentação eavaliação dos mesmos, seguido do encerramento.

 

 

 

ASSESSORIADE COMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

 

JORNALISTAJOÃO MAROTO: joao_maroto@ematerce.ce.gov.br

 

FONE:85.3217.7872