EMATERCE CONVIDA 40 AGRICULTORES FAMILIARES PARA 5ª EDIÇÃO DA EXPOGUAPE

A Ematerce participa da quinta edição da Expoguape, feira de pecuária e agricultura familiar, que acontece de 30 de julho a 02 de agosto, no Parque de Exposições Novilho de Prata, distrito de Itapebussu, em Maranguape. À abertura da V Expoguape, estarão presentes o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, e o gerente metropolitano da empresa em exercício, Eduardo Santos, além de outras autoridades.

O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), BNB, Banco do Brasil, Bradesco, Sebrae, Crasa e Apiguana. A realização do evento está a cargo da Prefeitura Municipal de Maranguape e Associação do Vale do Rio São Gonçalo (ASSVALE).

A V Expoguape contará com a participação de aproximadamente 15 expositores de bovinos, ovinos e caprinos e 40 agricultores familiares que terão a oportunidade de mostrar os mais variados produtos que fabricam no estande da Ematerce. Serão expostos mel, doces, queijo, manteiga, frutas (banana, graviola, mamão e uva, dentre outras) além de peças artesanais que vão do bordado à pintura, passando por couro e cerâmica.

Palestras envolvendo os mais diversos assuntos ligados à pecuária e agricultura também serão realizadas durante a feira. No dia 31, das 9 às 10 horas, a Ematerce, com o BNB e Conab discutem os temas Crédito Rural e Aquisição de Alimentos. Produção de Frangos e Galinha Caipira será o assunto central da palestra que acontece das 10 à s 11 horas. Das 14 às15 horas, serão discutidos temas como Sanidade Animal e Apicultura, e a partir das 16 horas a palestra versará sobre criação intensiva de peixes. A V Expoguape contará ainda com o Caminhão do Cidadão que estará equipado para serviços de utilidade pública e emissão de documentos.

O gerente do escritório da Ematerce em Maranguape, José Julião Filho, informa que a expectativa dos organizadores é de receber cerca de 5 mil visitantes durante a realização do evento. Afirmou, ainda, que a Expoguape deste ano tem tudo, para ser a melhor de todas as realizadas naquele município.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

Jornalista João Maroto: joaomaroto@ematerce.ce.gov.br