BOVINOCULTURA DE LEITE É TEMA DE ENCONTRO NA REGIÃO NORTE

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

Revitalizar a CadeiaProdutiva do Leite e promover a divulgação dos programas deDistribuição de Tanques de Resfriamento e do Leite Fome Zero. Estesforam os principais temas discutidos, durante o I e III encontros deBovinocultura do Leite, realizados nos dias 24 e 25 de fevereiroúltimo, nos municípios de Mucambo e Forquilha, respectivamente. Oseventos foram promovidos pela Ematerce Regional Norte (Sobral).

Na ocasião em queestavam presentes diversos produtores de leite de base familiar, foiinaugurado o tanque de resfriamento de leite de Pocinhos, distritolocalizado no município de Forquilha. Esse era um grande anseio dacomunidade local que há tempos não media esforços para conseguir obenefício, viabilizado através de parceria entre a Secretaria doDesenvolvimento Agrário (SDA), Ematerce e Secretaria Municipal deAgricultura e que permitirá um salto de qualidade na vida dosmoradores da comunidade.

Além de diversosprodutores de leite de base familiar, os encontros contaram tambémcom a presença de representantes da Ematerce local e regional, SDA,Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais (STTR), Ceat e autoridadeslocais.

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

JORNALISTA JOÃOMAROTO: joao_maroto@ematerce.ce.gov.br