Comunidades de Várzea Alegre beneficiadas com tratores

30 de novembro de 2009 - 03:00

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

Cincocomunidades do município de Várzea Alegre, assistidas pelaEmaterce, receberam, no último dia 6, cinco tratores, através doProjeto São José. A entrega das chaves foi feita no Parque deExposições do Crato, pelo secretário do Desenvolvimento Agrário,Antonio Amorim. Ao todo, 46 máquinas foram entregues a agricultoresfamiliares de 25 municípios da Região do Cariri, totalizando uminvestimento superior a R$ 3 milhões, trazendo melhorias para a vidade 2.674 famílias de pequenos produtores.

 

Durante aentrega dos tratores, Amorim falou da necessidade de se criarpolíticas públicas eficazes para o agricultor familiar. “Essasmáquinas significam menos trabalho, mais produção e um ganho maiorde dinheiro”, frisou o titular da SDA. O Projeto São José, dentreoutros objetivos, busca a modernização do campo, com a liberaçãode equipamentos e insumos agrícolas, contribuindo para a melhoriadas condições de vida de mais de 300 mil famílias de pequenosagricultores em todo o Ceará.

 

Ascomunidades de Bebedouro, Carnaúbas, Lagoa Seca, Riacho do Meio dosFirminos e Rosário, situadas em Várzea Alegre, receberãoassistência da Ematerce quanto ao uso das máquinas, evitando aerosão do solo e consequente proteção do meio ambiente. PedroBezerra, gerente local da Ematerce, diz que a empresa discutiu com ascomunidades a elaboração de projetos e propostas para gerenciamentodo empreendimento, “agora, com a chegada dos tratores, nossosagentes estão prontos para dar suporte quanto a utilização maisracional possível dos equipamentos”, conclui.

 

 

 

Assessoriade Comunicação e Ouvidoria

 

JornalistaJoão Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br

 

Fone:85.3217.7872