Contatos

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis

Redes Sociais

BLOG Twitter
Home Noticias Lista de notícias Ematerce: diretor administrativo e financeiro reúne-se com auxiliares
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
 
Ematerce: diretor administrativo e financeiro reúne-se com auxiliares
Qua, 04 de Janeiro de 2017 00:00

 

O diretor administrativo e financeiro da Ematerce, Inácio Costa, reuniu, na terça-feira, dia 3 de janeiro de 2017, no centro de treinamento da empresa (Cetrex), em Caucaia, os responsáveis pelas diversas unidades das áreas financeira e administrativa, inclusive da Fazenda Normal, em Quixeramobim, e da assessoria jurídica. Na abertura dos trabalhos, Inácio saudou as equipes, reconhecendo a importância da dedicação ao trabalho individual e coletivo, o que contribui para o fortalecimento das ações da empresa e a melhor prestação de serviços aos público interno e externo.

 

alt

 

No decorrer da reunião, foram discutidos assuntos específicos de cada área de atuação, incluindo algumas tomadas de decisão da diretoria executiva, como: redução de 10% do custeio, substituição de lâmpadas convencionais por led, bloqueio ligações de fixo para celular, incentivando-os a fazer mais com menos, para obter-se melhores resultados. Informou pretender fazer do Centro de Treinamento (Cetrex) um local de capacitação, usado por outras organizações, visando arrecadar recursos financeiros para sua manutenção.

 

alt

 

Na ocasião, o gerente do Cetrex, Messias, sugeriu a ocorrência de reuniões mais frequentes, iguais à realizada, no momento, sem falar de que é preciso captar mais recursos financeiros, mediante a realização de treinamentos das inciativas públicas e privadas. Disse que a meta era era atingir a cifra de milhão de reais, porém foram conseguido apenas R$ 700 mil. Foi sugerido também o uso dos equipamentos de videoconferência para abranger todos os escritórios locais e regionais, afora a elaboração de um cronograma de viagens, priorizando as regiões com mais problemas nas áreas administrativas e financeiras. Solicitou-se também a contratação de empregados administrativos, pois há escritório sem o trabalho desses profissionais. Importante frisar a sugestão para economizar água em todos as unidades administrativas da empresa, englobando capital, zona metropolitana e as localizadas no interior do Ceará.

 

 

alt

Responsáveis pelas equipes de trabalho da diretoria administrativa e financeira posam

com o diretor Inácio Costa, o quinto da foto da (D) para (E).

 

Encerrando o encontro, Inácio agradeceu a participação de todos, que deram sugestões, e comprometeram-se a trabalhar, com mais afinco, integrados, e levando ao conhecimento da diretoria administrativa e financeira os problemas, que venham a surgir a fim de não emperrar o bom andamento dos trabalhos diários da empresa. Por último, desejou às suas equipes de trabalho um 2017 mais produtivo do que o ano anterior, mesmo com a redução de gastos, em face da crise econômica e aos cinco anos consecutivos de seca, causando sérios prejuízos ao setor agropecuário cearense, em que a Ematerce tem destacada atuação, assistido os agricultores familiares em todos os municípios do Estado.

 

Texto : Jornalista Antonio José de Oliveira

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Fone (85) 3217-7872

Twitter @ascomEmaterce

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Fotos: Rharyma Melo - Ascom

Última atualização ( Qua, 04 de Janeiro de 2017 11:26 )
 

Serviços

Agenda - Março 2017

Do Se Te Qu Qu Se Sa
26 27 28 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará - Av. Bezerra de Menezes, 1900. - São Gerardo - Fortaleza/CE

Ver no mapa Fone: (85) 3101.2416 - Fax: (85) 3101.2429

Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados © 2010