Home Noticias Lista de notícias Ematerce: diretor administrativo e financeiro reúne-se com auxiliares

Ematerce: diretor administrativo e financeiro reúne-se com auxiliares
Qua, 04 de Janeiro de 2017 00:00

O diretor administrativo e financeiro da Ematerce, Inácio Costa, reuniu, na terça-feira, dia 3 de janeiro de 2017, no centro de treinamento da empresa (Cetrex), em Caucaia, os responsáveis pelas diversas unidades das áreas financeira e administrativa, inclusive da Fazenda Normal, em Quixeramobim, e da assessoria jurídica. Na abertura dos trabalhos, Inácio saudou as equipes, reconhecendo a importância da dedicação ao trabalho individual e coletivo, o que contribui para o fortalecimento das ações da empresa e a melhor prestação de serviços aos público interno e externo.

No decorrer da reunião, foram discutidos assuntos específicos de cada área de atuação, incluindo algumas tomadas de decisão da diretoria executiva, como: redução de 10% do custeio, substituição de lâmpadas convencionais por led, bloqueio ligações de fixo para celular, incentivando-os a fazer mais com menos, para obter-se melhores resultados. Informou pretender fazer do Centro de Treinamento (Cetrex) um local de capacitação, usado por outras organizações, visando arrecadar recursos financeiros para sua manutenção.

Na ocasião, o gerente do Cetrex, Messias, sugeriu a ocorrência de reuniões mais frequentes, iguais à realizada, no momento, sem falar de que é preciso captar mais recursos financeiros, mediante a realização de treinamentos das inciativas públicas e privadas. Disse que a meta era era atingir a cifra de milhão de reais, porém foram conseguido apenas R$ 700 mil. Foi sugerido também o uso dos equipamentos de videoconferência para abranger todos os escritórios locais e regionais, afora a elaboração de um cronograma de viagens, priorizando as regiões com mais problemas nas áreas administrativas e financeiras. Solicitou-se também a contratação de empregados administrativos, pois há escritório sem o trabalho desses profissionais. Importante frisar a sugestão para economizar água em todos as unidades administrativas da empresa, englobando capital, zona metropolitana e as localizadas no interior do Ceará.

Responsáveis pelas equipes de trabalho da diretoria administrativa e financeira posam

com o diretor Inácio Costa, o quinto da foto da (D) para (E).

Encerrando o encontro, Inácio agradeceu a participação de todos, que deram sugestões, e comprometeram-se a trabalhar, com mais afinco, integrados, e levando ao conhecimento da diretoria administrativa e financeira os problemas, que venham a surgir a fim de não emperrar o bom andamento dos trabalhos diários da empresa. Por último, desejou às suas equipes de trabalho um 2017 mais produtivo do que o ano anterior, mesmo com a redução de gastos, em face da crise econômica e aos cinco anos consecutivos de seca, causando sérios prejuízos ao setor agropecuário cearense, em que a Ematerce tem destacada atuação, assistido os agricultores familiares em todos os municípios do Estado.

Texto : Jornalista Antonio José de Oliveira

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Fone (85) 3217-7872

Twitter @ascomEmaterce