Contatos

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis

Redes Sociais

BLOG Twitter
Home Noticias Lista de notícias Ematerce participa de Dia de Campo sobre mecanização na cajucultura
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
 
Ematerce participa de Dia de Campo sobre mecanização na cajucultura
Ter, 14 de Novembro de 2017 00:00

Técnicos e diretor da Ematerce integraram programação do Dia de Campo da Embrapa Agroindustrial Tropical, no município de Pacajus, sobre o tema Mecanização na Cajucultura

alt

Técnico da Embrapa faz apresentação do Dia de Campo sobre mecanização

 

O Campo Experimental da Embrapa de Pacajus recebeu, nesta sexta-feira (10), técnicos e pesquisadores para o Dia de Campo sobre a Mecanização na Cajucultura, onde foram apresentadas técnicas e inovações para o setor.

O encontro foi coordenado pela equipe da Embrapa Agroindustrial Tropical do município de Pacajus com a supervisão de Raimundo Nonato, supervisor de campo da unidade. Para o diretor técnico da Ematerce Itamar Lemos, o encontro e essa troca de informações sobre a cajucultura é fundamental para o crescimento do setor, que enfrentou problemas nos últimos anos. “Nestes encontros identificamos oportunidades, o que está sendo desenvolvido para aprimorar o processo produtivo, as dificuldades, a troca de experiência”, acrescentou Itamar.

 

alt

Trator fazendo a aplicação de calário para plantio de cajueiro.

 

Para Raimundo Nonato, os três pilares que podem nortear a produção da cujucultura é a biotecnologia, a indústria química e a mecanização agrícola, melhorando a demanda produtiva e incluindo novos produtores no setor. “Muitos desses equipamentos são inacessíveis ao pequeno produtor. Por isso, sabemos da necessidade de incorporar essas tecnologias através de associações e cooperativas para que esse trabalhador possa incrementar sua produção”, explicou Raimundo.

 

alt

Demonstração do processo de irrigação de salvação em plantio de caju

 

Durante o Dia de Campo foram apresentadas algumas inovações como o uso do hidrogel para o uso em mudas de caju com a finalidade de maior retenção da água, principalmente em períodos de maior estiagem como se vive nos últimos seis anos. Também foram discutidas temas como gradagem de solo, aplicação de corretivo (calcário), abertura de covas, irrigação de salvação, pode mecanizada (trator e motosserra) e aplicação de defensivos (motorizado e trator).

 

Assessoria de Comunicação da Ematerce

Jornalista Aécio Santiago- Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Jornalista Edilmo Gurgel – Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Jornalista Antônio José – Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Telefone- (85) 3217 7872

Última atualização ( Ter, 14 de Novembro de 2017 09:42 )
 

Serviços

Agenda - Novembro 2017

Do Se Te Qu Qu Se Sa
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará - Av. Bezerra de Menezes, 1900. - São Gerardo - Fortaleza/CE

Ver no mapa Fone: (85) 3101.2416 - Fax: (85) 3101.2429

Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados © 2010