Home Noticias Lista de notícias Seminário debate projetos de reuso da água e associativismo

Seminário debate projetos de reuso da água e associativismo
Qua, 29 de Novembro de 2017 00:00

Próximos dias 1º e 2 de dezembro, produtores e técnicos participam do II Seminário de Fortalecimento do Associativismo e Projetos de Reuso da Água do Complexo Castanhão

Numa realização da Prefeitura Municipal de Jaguaribara, Instituto Agropolos e Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) será promovido a partir desta sexta-feira (1º) um debate sobre temas ligados ao associativismo, o reuso da água e projetos produtivos no Complexo Castanhão. A abertura, que acontece no Espaço Show Room, em Jaguaribara, terá a palestra do técnico Cleber Leite, da Coordenadoria de Desenvolvimento Territorial e Combate a Pobreza Rural da SDA com o tema Desafio da Pobreza Rural no Ceará.

Projeto de criatório de peixe em tanque com reuso dá água para irrigação de fruta

será um dos projetos apresntados no seminário

No primeiro dia, ainda acontece a palestra Experiências com Sistema de Reuso D´água com Elizabete Carvalho dos Santos, do Projeto São José III E Raimundo Cesário, do Projeto Pingo D´água de Volta para o Sertão. O seminário terá, ainda, apresentação da Coordenadoria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar. (Codaf)

Segundo o diretor técnico da Ematerce Itamar Lemos, o encontro será muito importante para ampliar cada vez mais as discussões em torno das alternativas produtivas no semiárido nordestino, principalmente em períodos de grande estiagem como nos últimos seis anos. (ver programação completa).

Dia 1º, sexta-feira

Local: Show Room, Jaguaribara

11h30 – Formação Profissional no Campo

Palestrante: Francisca Ivanisa Holanda de Oliveira / SENAR