Home Noticias Lista de notícias Farias Brito: técnicos da Ematerce agraciados com títulos de cidadania

Farias Brito: técnicos da Ematerce agraciados com títulos de cidadania
Sex, 01 de Dezembro de 2017 00:00

A Ematerce, escritório local do Crato, informa que a Câmara Municipal de Farias Brito outorgou títulos de cidadão fariasbritense aos funcionários da Ematerce, escritório do Crato, José Martinez Barbosa Duéte e Francisco Antonio de Carvalho Porto, pelos relevantes serviços prestados ao município. Por intermédio do projeto Legislativo 06/2017, de autoria da vereadora Maria Seabra Pinheiro, conhecida, popularmente, como Seabranira, aprovado pela Câmara Municipal de Farias Brito.

A entrega ocorreu, mediante a apresentação dos currículos dos agraciados, com a comenda, para, em seguida, a entrega oficial, prosseguindo-se com os discursos dos homenageados. Na oportunidade, o técnico José Martinez Barbosa Duéte agradeceu a outorga do título e Francisco Antonio de Carvalho Porto, gerente local da Ematerce do Crato, fez referências aos trabalhos da empresa, no município, enfatizando o Programa Agente Rural, do qual o município foi pioneiro, na parceria, e este coordenava uma equipe de 10 profissionais, de nível médio, com a designação de Extensionista Orientador.

O técnico da Ematerce, escritório local do Crato, José Martinez Barbosa, foi também

agraciado com o título de cidadania de Farias Brito.

A importância da erradicação da febre aftosa, com índices percentuais, acima dos pactuados, no ano de 2004, a Fundação da Associação Fariasbritense de Apicultores –Asfapi - o associativismo e o cooperativismo, o crédito rural orientado foram temas relevantes, citados pelo gerente local da Ematerce do Crato, agraciado com o título, como parte da apresentação do seu discurso de agradecimentos. O gerente local agradeceu ao título, citando a importância da empresa e das equipes de trabalho e da família para que o momento se tornasse possível. A vereadora Seabranira destacou a relevância do título aos agraciados, como também os demais vereadores e o prefeito municipal, José Maria Gomes Pereira, que enalteceu o trabalho desenvolvido pelos técnicos da Ematerce no município.

Antonio Porto, gerente local da Ematerce, em Crato, é o mais novo cidadão de Farias Brito

A solenidade ocorreu, com a participação da comunidade local, além das equipes da Ematerce de Farias Brito, por meio dos técnicos José Pinheiro de Almeida e Zaismar Faustino, a equipe da Emate4rce do Crato, com os profissionais Maria Elcileide Nogueira Mendonça, Extensionista Social,  Iuri Moreira, Engenheiro Agrônomo e Edna Silva, técnica em Agropecuária, participação do gerente regional/Cariri, Francisco Gondim Couto Lóssio, e assessores regionais José Acácio e Edna Oliveira e das famílias, amigos e parentes dos agraciados.

====================================================

Assessoria de Comunicação da Ematerce

Jornalista Antonio José de Oliveira

Fone: 85.3217.7872