Home Noticias Lista de notícias Ematerce: doutorando do Centro de Ciências Agrárias ministra palestra transmitida pelo Youtube

Seg, 04 de Dezembro de 2017 00:00

'

A Ematerce, por intermédio do Centro Gerencial, em Fortaleza, convidou o doutorando em Engenhearia Agrícola, Engenheiro Agrônomo Valsergio Barros da Silva, do Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal do Ceará, para ministrar palestra, intitulada Resposta do Tomate Cereja aos Fatores de Produção Água e Cobertura do Solo, realizada, segunda-feira (04/12/17), às 14 horas, no auditório da empresa. Acrescente-se que, com a palestra, a Ematerce  inaugura a página, no Youtube, (ematerce oficial), para que os profissionais, que trabalham no campo possam ter acesso em tempo real, e a posteriori,, das palestras proferidas, assim como, das reuniões técnicas de caráter univ,ersal. Essa é uma alternativa que funciona como mais uma ferramenta de divulgação do conhecimento e que pode ser acessada, a qualquer tempo e lugar, desde que se tenha acesso à internet.

Segundo o Engº Agrº Ph.D. Nizomar Falcão, assessor estadual da Ematerce, escritório central, uma das maiores preocupações da equipe, que coordena os projetos de irrigação, na Ematerce, encontra-se no Manejo da Irrigação, fator preponderante, para que se possa usar água com eficiência. A parceria, que se está procurando construir, com a Universidade, tem essa finalidade, buscar pontos de convergência, para que sejam transferidos, aos agricultores, os conhecimentos que a pesquisa vem revelando, no meio acadêmico, com todas as precauções e adequações, que se fizerem necessárias.

Na abertura da palestra, o Eng.º Agrº Francisco Bergson, lotado na Gerência de Apoio Técnico (Geate), saudou o palestrante e agradeceu ao doutorando Valsergio pela gentileza de aceitar o convite, contribuindo para ampliar os conhecimentos dos técnicos ematercianos e os da SDA, no tocante à cultura do tomate-cereja. Em seguida, reportou-se ao objetivo da conferência, transmitida, pela primeira vez, na Ematerce, pelo Youtube.

Ressalte-se a ativa participação dos técnicos da Ematerce, inclusive do interior, além dos pertencentes à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), cujas perguntas foram esclarecidas, numa linguagem de fácil compreensão, pelo doutorando Valsergio Barros.

Na opinião dos participantes, a iniciativa da Ematerce, ao convidar o doutorando Valsergio, merece elogios, tanto pelo conteúdo da palestra, quanto pela explanação bastante didática, que lhes agradaram e motivaram-nos a pesquisar mais acerca do assunto apresentado e debatido.

========================================================

Assessoria de Comunicação da Ematerce

Jornalista Antonio José de Oliveira

Fone: 85.3217. 7872