Home Noticias Lista de notícias Técnicos do escritório da Ematerce-Tauá apresentam balanço

Técnicos do escritório da Ematerce-Tauá apresentam balanço
Qua, 06 de Dezembro de 2017 00:00

Técnicos e a Gerência Regional da Ematerce Tauá reuniram-se nesta sexta-feira (1º) com a Diretoria da Ematerce para apresentar o balanço das atividades de 2017. O diretor técnico da Ematerce Itamar Lemos também participou da reunião

O ano de 2017 fechou com uma atuação forte da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) juntos aos produtores rurais que comercializam através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no município de Tauá (Sertão dos Inhamuns). Somente neste ano, os agricultores familiares venderam R$ 653.851,60 em produtos para a merenda escolar da rede municipal de ensino.

Encontro marcou balanço da gestão do escritório em Tauá. Trabalho com PNAE e crédito rural foram destaque

De acordo com a pedagoga e técnica da Ematerce Neigela Loiola e coordenadora do PNAE e PBSM (Programa Brasil Sem Miséria), a empresa atua com 20 famílias das comunidades Junco, Lustal e Cachoeirinha (Tauá) e São Francisco (Quiterianópolis) que produzem banana, mamão, tomate, cheiro verde, alface e melancia.

“Já pelo PBSM são 110 famílias atendidas pela assistência da Ematerce, sendo 80 do município de Tauá (distrito Marruás), 20 famílias do Parambu, 4 de Aiuaba e 6 do município de Quiterianópolis, que atuam com avicultura e ovinocaprinocultura”, explica Neigela destacando que para escola estadual foram comercializados R$ 158.107,81.

Crédito

Na área de assessoria de crédito rural junto ao Banco do Brasil e Banco do Nordeste, o técnico da Ematerce Jorge Hauser informou que foram efetuados registro de cinco produtores no município de Tauá para acesso ao crédito rural. Também já foram articuladas a execução de 83 barragens subterrâneas, estando o processo já em fase de contratação da empresa para realização das obras.

A reunião foi coordenada pelo diretor técnico Itamar Lemos e gerente regional Ematerce-Tauá Renato Carvalho

“Essas ações contemplam um trabalho diário que fazemos no campo em toda a região dos Inhamuns, que vem se fortalecendo durante os anos em várias áreas como a própria psicultura e a irrigação e o pasto descentralizado”, explicou Itamar enfatizando, ainda, o acompanhamento feito pelos técnicos, estagiários e o pessoal mais experiente nessa realidade de seca, que levou outras perspectivas de produção e com qualidade.

Última atualização ( Qua, 06 de Dezembro de 2017 14:05 )

Agenda - Dezembro 2017