Home Noticias Lista de notícias Documento com análise de viabilidade da cajucultura é lançada em Câmara Setorial

Sex, 15 de Dezembro de 2017 00:00

Reunião da Câmara Setorial da Cajucultura - Ceará

No dia 12 de Dezembro, por ocasião da reunião ordinária da Câmara Setorial da Cajucultura (Ceará), foi apresentada e discutida a planilha de Análise de Viabilidade Econômica e Financeira da Cultura do Caju Anão Enxertado, elaborada pelos técnicos Pedro Felizardo Adeodato de Paula Pessoa(pesquisador Embrapa – Centro Nacional de Pesquisa Agroindústria Tropical- Cnpat) e Egberto Targino Bonfim -Extensionista Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural- Ematerce.

Trata-se de um material explicativo que detalha, passo a passo, desde o dimensionamento das necessidades de investimentos, para implantação da cultura, passando pela produção, receita bruta, custo e lucro operacional, necessidade de capital de giro até rentabilidade e análise de alguns cenários.

Trata-se de um material muito útil, para técnicos e produtores, no momento de avaliar as vantagens e desvantagens de investir na cultura do caju.

Mais informações, acesse o site da Ematerce na área " Artigos Técnicos".

Assessoria de Comunicação da Ematerce

Jornalista Aécio Santiago - Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .b'; document.write( '' ); document.write( addy_text23806 ); document.write( '<\/a>' ); //-->\n Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. r

Telefone- (85) 3217 7872

Agenda - Abril 2018