Home Noticias Lista de notícias Diretoria administrativo-financeira faz avaliação técnica de 2017

Diretoria administrativo-financeira faz avaliação técnica de 2017
Seg, 29 de Janeiro de 2018 00:00

Reunidos nesta terça-feira (23), no Cetrex Centro de Treinamento e Extensão Rural, diretores e gerentes da Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural realizaram balanço das atividades de 2017.

Apesar de um ano considerado difícil do ponto de vista econômico e da articulação política, a diretoria da Ematerce considera positivo o balanço financeiro do exercício do ano de 2017. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (23), no auditório do Cetrex, e reuniu diretoria, gerentes e técnicos do escritório central da empresa. “Apesar das dificuldades e limitações que tivermos no orçamento, conseguirmos aumentar o número de projetos atendidos e ainda promover uma economia nos custos”, explicou Inácio Costa, diretor adminstrativo e financeiro da Ematerce.

Diretor administrativo e financeiro Inácio Costa apresentou balanço 2017

A reunião contou com a participação do presidente Antônio Amorim, que destacou, ainda, o grande trabalho realizado pelos técnicos, gerentes regionais, locais e coordenadores nos escritórios pelo interior do estado. “Esse trabalho realizado junto ao produtor rural é fundamental para o sucesso de políticas públicas tanto na esfera dos governos estadual e federal. A Ematerce em 2017 atendeu 190.035 agricultores (as) familiares nos diversos programas e projetos disponibilizados nas esferas federal e estadual, sendo 48.333 assistidos diretamente e 141.702 orientados nas diversas políticas públicas. Somos referência nacional e vamos participar, a convite da Anater, de um projeto de capacitação onde apenas os estados do Ceará e o Paraná estão inseridos”, reforçou Amorim, que fez questão de agradecer à toda equipe presente ao encontro.

Presidente Antônio Amorim fez questão de destacar o papel de cada colaborador da Ematerce

A reunião foi desenvolvida com a apresentação, pelos gerentes, de como cada setor realizou suas atividades, os maiores desafios e as perspectivas para 2018. O presidente Antônio Amorim, que participou do último encontro do Mapp com o governador Camilo Santana, reforçou o compromisso do governador na realização de concurso público para preenchimento de pelo menos 200 vagas na Ematerce. Apesar do anúncio oficial não ter sido feito ainda, o governador tem reiterado que a realização do concurso público está dentro do planejamento do governo para o primeiro semestre de 2018.

Economia

Com o apoio e parceria da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), através de projetos como o São José, a Ematerce conseguiu reduzir os custos de algumas atividades, principalmente àquelas ligadas à assistência técnica junto aos produtores rurais. “Em média, foram economizados 45% das despesas correntes como internet, energia e telefone comparado com o exercício de 2016”, enfatizou Inácio Costa.

85-3217.7872

Agenda - Maio 2018