Home Noticias Lista de notícias Ematerce participa do lançamento do Hora de Trator em Barreira

Ematerce participa do lançamento do Hora de Trator em Barreira
Qui, 08 de Fevereiro de 2018 00:00

Na última sexta-feira (2), a Comunidade Córrego, município de Barreira, recebeu o lançamento do Projeto Hora de Trator, que consta em oferecer ao produtor familiar de base daquele município um total de 1000 horas de trator ao preço de 30% do valor do preço cobrado no mercado por hora trabalhada.

Com o projeto, o produtor beneficado pode melhorar o potencial do solo

O evento contou com a presença do prefeito Alailson Saldanha, presidente do STR João Costa, presidente do Sintraf Paulo Pinheiro, Jackson representante do Banco do Brasil, José Ronaldo, secretário de Agricultura de Barreira, Jorge Pinto, representante da OBAS (Organização Barreira Solidária), Maria Luciene, secretária adjunta da Secreataria do Desenvolvimento Agrário, José Marcílio e José Audísio representando a Ematerce, além de todo o secretariado e vereadores do município.

Para o secretário José Ronaldo, o projeto tem grande importância e impacto socioeconômico para o município, garantindo renda para o comércio e grande parte da população. Audísio da Silva, gerente da Ematerce, destacou a importância do manejo do solo para tirar melhor proveito do potencial do cultivo. “É importante ter muita atenção e cuidado no trato com o solo para evitar o processo de degradação, erosão e outros problemas”, explicou Audísio enfatizando, ainda, a prorrogação do pagamento do boleto do Garantia Safra 2017-2018, que vence dia 19 de fevereiro.

O prefeito Alailson Saldanha também lembrou da importância do processo de desenvolvimento da Agricultura Familiar, que pode cada vez mais trazer ao mercado uma atividade econômica competitiva e dinâmica. “Precisamos acompanhar essa evolução e crescimento do setor”, finalizou Alailson.

85-3217.7872

Última atualização ( Qui, 08 de Fevereiro de 2018 10:03 )

Agenda - Maio 2018