Home Noticias Lista de notícias Altaneira: Ematerce presente no lançamento do Projeto de Revitalização da Mandiocultura.

Ter, 20 de Março de 2018 00:00

Na últimasexta feira (1603/18), foi feito, na comunidade de Serra do Valério, em Altaneira-CE, o lançamento do Projeto de Implantação e Revitalização da Cultura da Mandioca. O evento contou com a participação do prefeito Dariomar Soares, do vice-prefeito, Charles Leite, do secretário de Agricultura, Cezar Cristóvão, e sua equipe, gerente regional do escritório do Cariri, Francisco Lóssio, e sua equipe, o presidente da Associação dos Produtores Rurais da Serra do Valério e Açudinho, Robervaldo Liberalino e demais agricultores.

O secretário Antônio Cezar Cristóvão abriu os trabalhos, agradecendo a presença de todos, e enfatizou a alegria e a satisfação de poder fazer parte da realização de um sonho. Ressaltou a dificuldade que foi conseguir as manivas, porém, com apoio financeiro da Prefeitura, tudo saiu conforme o planejamento. Em seguida, falou o prefeito Dariomar Soares, enfatizando a importância do projeto e afirmando que sempre esteve presente na luta, para ampliar e melhorar o trabalho do homem do campo. Lembrou, ainda, que as manivas foram adquiridas com muita dificuldade e pediu, encarecidamente, aos beneficiários que aproveitassem a oportunidade dada, pois nunca se sabe se outras administrações investirão. na Agricultura. o quanto os governos municipal e estadual estão investindo.

Representando o poder executivo, o presidente da Câmara, vereador Antônio Leite, discorreu acerca da importância do projeto e disse que também sempre esteve presente na luta, para ampliar e melhorar o trabalho do homem do campo, como também deixou claro que Câmara Municipal está à disposição, para ajudar os agricultores.

A Ematerce, por intermédio do gerente regional Cariri, Francisco Lóssio, em sua fala, agradeceu a parceria da prefeitura, solicitou o empenho dos agricultores, para com a cadeia produtiva da mandioca, e expressou que estava passando um filme, em sua cabeça, pois, lembrou-se de que quando foi gerente do escritório de Campos Sales, esse mesmo projeto foi lançado, no município de Salitre, obtendo significativo sucesso. Disse também da preocupação com a quadra chuvosa e espera que não se confirmem os prognósticos.

Logo após, o presidente da Associação dos Pequenos Produtores da Serra do Valério e Açudinho (Aprovar), Robervaldo esclareceu que esse projeto é de suma importância, para os pequenos agricultores, visto, além de gerar emprego e renda, para sua comunidade, melhorará, significativamente, a qualidade de vida das famílias e dos animais no período mais crítico. Na ocasião, foram entregues Manivas de Mandioca aos agricultores, cadastrados, num total de 46 agricultores, com área, em torno de 52 hectares, todas com aração, por intermédio do Programa de Aração de Terras. Cada beneficiário receberá assistência técnica e capacitação através da Ematerce e secretaria de agricultura para melhor desenvolver as atividades na cadeia produtiva da mandioca no município.

=====================================================

Assessoria de Comunicação Social

Última atualização ( Ter, 20 de Março de 2018 15:40 )

Agenda - Abril 2018