Home Noticias Lista de notícias Coordenadores recebem treinamento sobre NIT´s

Coordenadores recebem treinamento sobre NIT´s
Seg, 07 de Maio de 2018 00:00

Técnicos representantes das regionais da Ematerce participam, nesta semana, no Cetrex, de treinamento para aplicação dos Núcleos de Irradiação de Tecnologias (NIT´s). O encontro vai até sexta-feira (11)

A diretoria da Ematerce participou, na manhã desta segunda-feira (7), no Centro de Ensino em Treinamento e Extensão Rural (Cetrex), da abertura da capacitação sobre os Núcleos de Irradiação de Tecnologias (NIT´s). O treinamento vai compor o cronograma de capacitações nas regionais onde a Ematerce atua no Estado do Ceará.

A capacitação acontece durante toda a semana no Cetrex

A proposta metodológica dos NIT´s tem, como objetivo, as orientações sobre a abordagem proposta pela Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater), que fornece subsídios para a execução das atividades de ATER sustentável.

“Essa atuação dos senhores é muito importante para estabelecer uma comunicação mais eficaz com os agricultores no campo, oferecendo uma assistência técnica rural completa, detectando soluções a partir de problemas locais e específicos”, disse o presidente da Ematerce Antônio Amorim, completando que a ação deve facilitar o empreendedorismo, o empoderamento e a emancipação dos agricultores familiares.

O presidente da Ematerce destacou os potenciais produtivos de várias culturas no estado

Também estiveram presentes na abertura do treinamento o diretor técnico da Ematerce Itamar Lemos e o diretor técnico administrativo Inácio Mariano Costa.

Assessoria de Comunicação da Ematerce

Telefone- (85) 3217 7872

Última atualização ( Seg, 07 de Maio de 2018 11:42 )

Agenda - Maio 2018