Home Noticias Lista de notícias Homenagem ao Dia das Mães na Ematerce é cheia de emoção

Homenagem ao Dia das Mães na Ematerce é cheia de emoção
Sex, 11 de Maio de 2018 00:00

Na manhã desta sexta-feira (11), no auditório do Centro Gerencial da Ematerce, a homenagem ao Dia das Mães foi marcada por muita emoção, lembranças e saudades. A solenidade contou com a celebração de missa, a entrega de placas e recital de poesias.

Antecipando a homenagem ao Dia das Mães, os servidores da Ematerce participaram do evento no auditório da instituição, que contou com uma programação muito especial, lembrando colegas da Ematerce falecidos recentemente e seus familiares, que carinhosamente receberam o abraço e a fraterna homenagem dos amigos presentes, através de uma placa alusiva aos serviços prestados.

Padre Alglailton exaltou a missão de fé e amor de Maria como exemplo maior

para o Dia das Mães.

Após as palavras do padre Aglailton, responsável pela celebração da missa, a diretoria da Ematerce iniciou a entrega das placas aos familiares dos colegas engenheiros agrônomos Cristina Pontes, Eduardo Albuquerque Aragão e Antônio Raimundo (em memória), sensibilizando a todos os convidados pelas recentes lembranças e passagens marcantes dos homenageados na empresa. A missa foi celebrada pelo padre Aglailton com a participação do casal de músicos William e Patrícia.

Um dos instantes mais emocionantes foi a homenagem musical

aos colegas da Ematerce.

“Esse momento é muito especial e uma lição de vida para todos nós. A alegria do Raimundo, sua experiência com a Mandiocultura, o profissionalismo da Cristina e a presteza do Aragão são marcantes para mim. Eu aprendi demais, especialmente quando tive com a grande generosidade do Aragão quando estava com minha mãe muito doente”, disse emocionado o presidente da Ematerce Antônio Amorim ao entregar a placa a Sidônio Fragoso, viúvo de Cristina Pontes.

O diretor técnico da Ematerce Itamar Lemos fez a entrega da placa em homenagem a Antônio Raimundo à mãe do engenheiro Maria Benedita de Sousa dos Santos, reforçando seu compromisso com a formação de técnicos e agricultores. “Foi uma honra compartilhar o dia a dia de trabalho com um profissional como o Raimundo, dedicado, alegre, disposto sempre a ajudar”, disse Itamar.

Sidônio recebeu a placa-homenagem póstuma, dedicada à sua esposa

Cristina Pontes, das mãos do presidente Antônio Amorim.

Saudades

Com o espírito já tomado de lembranças e saudades, os convidados não continham o choro e a emotividade. A última placa foi entregue pelo diretor administrativo financeiro Inácio Costa à viúva do servidor Eduardo Aragão, Katherine Cavalcante de Azevedo Aragão. Inácio reforçou a importância da data para todos. “Quero deixar minha homenagem a todas às mães e esse momento como um símbolo de respeito e amor a quem dedica a vida para a nossa formação”, finalizou.

Viúva do servidor Antonio Raimundo recebeu

a homenagem do diretor técnico Itamar Lemos.

Com o sermão inspirador do padre Aglailton, destacando a missão de Maria, mãe de Jesus, como farol de exemplo, renúncia e amor ao próximo, os convidados ainda foram brindados com a belíssima apresentação da cantora Patrícia interpretando a canção Trem Bala, enquanto fotos e momentos dos servidores homenageados (em memoria) eram apresentados na TV. “Foi muito bonita toda a cerimônia. Acho que é um momento de reflexão importante para todos sobre o valor da vida, do amor, da maternidade”, destacou Valdivan Machado.

Katherine Aragão recebeu a placa do diretor

administrativo Inácio Costa

Além da distribuição de rosas e brindes às mães da Ematerce, o evento ainda teve a participação da contadora de histórias, poetisa e ex-agricultora Auristela Câmara, 88 anos, que recitou poemas em homenagem ao Dia das Mães.

Assessoria de Comunicação da Ematerce

Telefone- (85) 3217 7872

Última atualização ( Ter, 15 de Maio de 2018 14:59 )

Agenda - Maio 2018