Home Noticias Lista de notícias Ematerce participa de entrega de títulos em Jaguaretama

Ematerce participa de entrega de títulos em Jaguaretama
Qua, 16 de Maio de 2018 00:00

O Governo do Ceará, através do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), fez a entrega de 364 Títulos de Terra do Programa de Regularização Fundiária do Governo Camilo Santana, no município de Jaguaretama.

A solenidade aconteceu nesta terça-feira (15) e contou com a participação do assessor da presidência da Ematerce Bartolomeu Cavalcante, representando o secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA) De Assis Diniz, do prefeito de Jaguaretama Glairton Cunha, do secretário chefe da Casa Civil Nelson Martins que representou o Governador Camilo Santana, os deputados estaduais Antônio Granja e Valter Cavalcante, o ex-secretário da Fazenda Mauro Filho, o presidente do Idace Cirilo Pimenta, o delegado da Sead (Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário) Rosilonio Magalhães, da presidente da Câmara Municipal de Vereadores Ana Kelle Queiroz, da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Evandira Melo, representante do Incra, técnicos da Ematerce e do Idace e de dirigentes de associações de agricultores e organizações da sociedade civil.

Assessor da presidência da Ematerce Bartolomeu Cavalcante participou da solenidade

Desde 2007 – quando Camilo era secretário da SDA – para cá, o Governo do Ceará já entregou mais de 70 mil títulos. E ainda temos mais 10 mil, prontos para serem entregues”, disse. “Esse trabalho é uma parceria com o Incra, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, e é uma forma de valorização do homem do campo”, pontuou. O superintendente do IDACE Cirilo Pimenta participou da entrega.“Os benefícios são enormes, porque se você tem a posse de um pedaço de terra e passa a ter propriedade, possibilita fazer todas as mudanças e alavancar recursos”, explicou Glairton Cunha, prefeito de Jaguaretama.

Para Bartolomeu Cavalcante, “a entrega desses títulos traz cidadania, empodera os titulares, junto à sociedade, tornando-os protagonistas da sua história”, destacou.

Assessoria de Comunicação da Ematerce

Telefone- (85) 3217 7872

Última atualização ( Qua, 16 de Maio de 2018 08:49 )

Agenda - Maio 2018