Home Noticias Lista de notícias Presidente da Funceme ministra palestra no Centro Gerencial da Ematerce

Presidente da Funceme ministra palestra no Centro Gerencial da Ematerce
Qui, 07 de Junho de 2018 00:00

O presidente da Funceme, Eduardo Sávio Passos Rodrigues Martins, ministrou palestra, na tarde de quarta-feira, 6 de junho de 2018, no auditório do Centro Gerencial da Ematerce, em Fortaleza-Ceará, atendendo convite do assessor estadual, lotado na Gerência de Programas e Projetos (Gepro), Eng.º Agrº Francisco Bergson Paente Fernandes, destinada aos gerentes e assessoress estaduais.

À (E), o presidente da Funceme, Eduardo Sávio, ao lado do assessor estadual do Gepro,

Francisco Bergon.

Na oportunidade, ao apresentar o conferencista, aos gerentes e assessores estaduais, Bergson falou aos gerentes e assessores estaduais, sobre o principal objetivo da vinda do dirigente da Funceme, no Centro Gerencial e agradeceu-lhe por ter aceitado o convite e expor algumas ações do citado órgão estadual. Ressalte-se a participação do ex-presidente da Ematerce, atual diretor técnico da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural – Anater – Eng.º Agrº José Maria Pimenta Lima, o criador da expressão “Acude Inteligente”, ou seja, o construído com grande profundidade e com área da superfície de água pequena, o que proporciona pouca evaporação.

Ao assessor de comunicação social da Ematerce, jornalista Antonio José de Oliveira, informou Eduardo Sávio que a finalidade principal de sua vinda à Ematerce, escritório estadual, foi a de estreitar o relacionamento Funceme/Ematerce, o que enseja ampliar os conhecimentos a respeito do que ambas realizam como órgãos do Governo do Estado.

Para os gerentes e assessores estaduais da Ematerce, além do diretor técnico da Anater-BR,

José Maria Pimenta, estreitar o relacionamento Funceme e Ematerce, é de fundamental

importância, para nivelar as ações, desenvolvidas por ambas no âmbito do Estado.

Em sua palestra, Eduardo Sávio, fez uma abordagem acerca do monitor de seca; do portal conjunto Funceme/Ematerce de informações e o teste de uso do projeto-piloto agro-pedo-climático . Ao concluir sua palestra, agradeceu a atenção recebida dos dirigentes e assessores estaduais da Ematerce, colocando-se à disposição de todos.

Assessoria de Comunicação Social

Texto e Foto : Jornalista Antonio José de Oliveira - Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Última atualização ( Qui, 07 de Junho de 2018 09:47 )

Agenda - Junho 2018