Home Noticias Lista de notícias Ematerce apoia dia de campo em Ibipapina

Ematerce apoia dia de campo em Ibipapina
Ter, 12 de Junho de 2018 00:00

Técnicos explicam a agricultores sobre condução de plantio sem defensivos quimicos

No dia 8 de junho, aconteceu o encerramento da Semana do Meio Ambiente, em Ibiapina-CE. Na ocasião, a Prefeitura Municipal de Ibiapina promoveu um dia especial, na propriedade do Sr. Francisco Pereira Lima, na localidade de Jurema Norte. O evento patrocinado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural e pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente, teve o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Federação das Associações Comunitárias de Ibiapina e da Ematerce.

O evento teve a participação expressiva de agricultores e agricultoras, e de técnicos da  Secretaria de Agricultura e da Ematerce.

Preparo de compostagem para aplicação em culturas agricolas.

Durante a manhã, foram visitados os plantios orgânicos de hortaliças, abacate, acerola, banana, macaxeira, a área de recuperação da mata ciliar, o banco de proteínas com Gliricídia, e realizadas demonstrações de compostagem e de preparação de calda bordalesa.

Todos participantes saíram mais conscientes da necessidade urgente, de se recuperar e de se preservar o meio ambiente, e na certeza de se poder praticar uma agricultura baseada nos princípios da agroecologia.

Assessoria de Comunicação da Ematerce

Jornalista Aécio Santiago - Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .b'; document.write( '' ); document.write( addy_text53112 ); document.write( '<\/a>' ); //-->\n Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. r

Telefone- (85) 3217 7872.

Agenda - Junho 2018