Home Noticias Lista de notícias Palhano com novo escritório da Ematerce

Palhano com novo escritório da Ematerce
Sex, 24 de Março de 2017 00:00

Solenidade de inauguração do posto avançado da Ematerce no municipio de Palhano. À direita da

foto, o presidente da Ematerce, Antonio Amorim, seguindo-se o secretário municipal da Agricultura,

Reginildo Moura; vice-prefeito Chico Joaquizinho, prefeito Ivanildo Nunes, secretário Dedé Teixeira,

presidente da Câmara de Vereadores,  Josemar Domingos.

Com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, às 10 horas, de sexta-feira, 24 de março de 2017, inaugurou-se o escritório local da Ematerce, na sede municipal de Palhano, a menos de 200 km de Fortaleza-CE. O ato solene contou com as presenças do Secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Dedé Teixeira, do presidente da Ematerce e do diretor técnico, respectivamente, Antonio Rodrigues de Amorim e Emanuel Itamar Marques, do ex- diretor técnico da Ematerce, Walmir Severo, do prefeito Ivanildo Nunes da Silva, gerentes regional e local, extensionistas, representantes de sindicatos e associações rurais, vereadores, convidados especiais e agricultores.

Descerramento da fita simbólica de inauguração do posto avançado da Ematerce no municipio de   Palhano.

Constou da programação, a inauguração do  sistema de abastecimento d’água, do Programa Água Para Todos, além da entrega de 282 títulos de propriedade rural, pelo Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), na presença do superintendente do Idace, Médico Veterinário Cirilo Pimenta.  Após o evento, que aconteceu, na sede da Ematerce, a comunidade Almas  recebeu o secretário Dedé Teixeira para inauguração de um sistema de abastecimento d’água, beneficia 40 famílias, cujo investimento total  é da ordem de  R$ 163.915,00. Para o presidente da Ematerce, o funcionamento do posto avançado da empresa, em Palhano, representa uma parceria produtiva com a prefeitura, afora facilitar a vida dos agricultores do município, pois evitará gastos e perda de tempo, com seus deslocamentos a municípios vizinhos, para tratarem de seus interesses bancários e os concernentes a seus projetos agropecuários.

População de Palhano prestigiou a inauguração do posto avançado da Ematerce.

Na Câmara Municipal de Palhano houve uma sessão especial, com o objetivo de  proporcionar ampla discussão sobre os problemas do setor agrícola do municipio. O evento contou com a  participação de todos os nove vereadores, do Secretário do Desenvolvimento  Agrário do Estado, presidente do Idace, presidente da Ematerce, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, de representantes de comunidades rurais ,comerciantes e pessoas interessadas no assunto.

=====================================================================================

Jornalista Antonio José de Oliveira

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Complemento de texto e fotos- Jornalista Edilmo Gurgel