Home Noticias Lista de notícias Dirigentes da Ematerce participam de Assembléia da Fatraece

Dirigentes da Ematerce participam de Assembléia da Fatraece
Sex, 31 de Março de 2017 00:00

Governador Camilo Santana discursando durante plenária na Fetraece.

O presidente da Ematerce, Antônio Amorim, e o diretor técnico, Itamar Lemos, participaram da solenidade de liberação, pelo governador do Estado, Camilo Santana, de recursos destinados aos agricultores familiares. O evento ocorreu, na Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), que reuniu parte da base sindical rural cearense, na quinta-feira (30), na sede da entidade, em Fortaleza.

Mais de 600 representantes de sindicatos rurais do Ceará participaram de encontro na Fetraece, em Fortaleza

Ao todo, cerca de 110 sindicatos, filiados à Fetraece, foram representados no evento, que contou também com as presenças dos deputados federais José Guimarães e Odorico Monteiro; do deputado estadual Moisés Braz; do secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Dedé Teixeira; dos presidentes da Ematerce, Antônio Amorim; do Idace Cirilo Pimenta; do secretário da Casa Civil, Nelson Martins, e de representantes de entidades, como Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT- Ceará), presidente Will Pereira; e Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA), Cristina Nascimento, dentre outras.

Na oportunidade, Camilo Santana assinou a liberação de 6,1 milhões para a agricultura familiar por meio de demandas da Fetraece. O chefe do executivo estadual assinou a liberação de R$ 6,1 milhões, dos quais R$ 1,5 milhão para conclusão da primeira etapa do Projeto de Perfuração de Poços Artesianos, convênio Fetraece/SDA, iniciado em 2016 (100 poços); R$ 2,5 milhões para a segunda etapa do Projeto, garantindo a perfuração de mais 100 poços; R$ 800 mil para realização de uma feira estadual e três regionais: Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf) e as feiras regionais do Crato, Crateús e Sobral; e R$ 1,3 milhão para assistência técnica e extensão rural aos assentamentos estaduais coordenados pela Fetraece.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetraece

texto Jornalista Janes P. Souza

Foto: Edilmo GurgelAscom/Ematerce

Última atualização ( Sex, 31 de Março de 2017 10:27 )