Monitoramento de Ações de ATER

5 de novembro de 2009 - 03:00

Acompanhado do responsável pelo crédito rural da Ematerce, José William Aquino, o consultor do MDA, José Rui Ferreira, visita, a partir do próximo dia 9, comunidades beneficiadas pelo Pronaf B de Russas, Limoeiro do Norte e Jaguaruana.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) e Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (DATER), realiza, a partir da próxima segunda-feira, 9, em Russas, monitoria presencial às atividades de Ater a beneficiários do Pronaf do grupo B, no município. O trabalho está a cargo do consultor da SAF, José Rui Ferreira, que será acompanhado pelo responsável por crédito rural na Ematerce, José William Aquino. Além de Russas, o monitoramento também se estenderá até o dia 11, abrangendo comunidades de Limoeiro do Norte e Jaguaruana.

Serão feitas ainda visitas aos escritórios da Ematerce nestas localidades, quando gerentes locais e regionais apresentarão ao consultor as ações desenvolvidas com produtores através do convênio MDA/SAF/DATER/EMATERCE – 037/2007. O convênio visa assistir 42 mil agricultores familiares em todo o Estado. O representante do MDA também fará inspeções “in loco” às comunidades beneficiadas pelo Pronaf B, além de reuniões com agricultores para apresentação de suas atividades e mesa de debates. No dia 10, agenda semelhante será cumprida em Limoeiro do Norte e, no dia 11, encerrando o monitoramento, a visita acontece em Jaguaruana .

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E OUVIDORIA
Jornalista João Maroto: joaomaroto@ematerce.ce.gov.br
Fone: 85.3217.7872