4ª. CAJUMEL: EMATERCE PARTICIPA COM PRÁTICAS, CLÍNICAS E PALESTRAS

27 de novembro de 2009 - 03:00

A Ematerce participa da 4ª. Cajumel – Feira do Agronegócio do Caju e do Mel, evento que acontece de 26 a 28 de novembro. Técnicos da empresa farão demonstração de prática de enxertia de caju, clínicas tecnológicas de criação de abelhas e palestras sobre cajucultura.

Fortalecer a cadeia produtiva do caju e do mel com a difusão de novas técnicas e consequentemente aumento da produção e produtividade, além da melhoria dos produtos e serviços e incentivo ao empreendedorismo. Este é o objetivo da 4ª Cajumel – Feira do Agronegócio do Caju e do Mel, que se realizará no município de Ocara, de 26 a 28 de novembro, na Praça de Eventos. Aproximadamente 10 mil pessoas devem visitar a feira durante os três dias.

A Ematerce instalou um estande no local do evento onde fará demonstração da prática de enxertia do cajueiro, exposição de maquinário, dentre outras, além de participar de palestras ministradas por seus técnicos. A tradicional festa de Ocara contará com cursos, seminários, exposições, comercialização de produtos, serviços e shows artísticos para animar os visitantes. A realização da 4ª Cajumel está a cargo da prefeitura local e conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Ematerce.

PRÁTICAS E CLÍNICA

A feira estará aberta para visitação publica, a partir das 18 horas de amanhã, quinta-feira, na Praça de Eventos de Ocara. A inauguração do evento ocorrerá às 20 horas com a presença de autoridades estaduais e municipais. Serão feitas apresentações culturais com bandas de música, coral, danças e sanfoneiros.

No dia 27, os portões da 4ª Cajumel abrem-se a partir das oito horas para ingresso do público que poderá assistir a várias oficinas. A Ematerce, em seu estande, às 9 horas, fará a demonstração da prática de enxertia do cajueiro, quando técnicos falarão sobre os tipos, a escolha de propágulos (orgânulo destinado à multiplicação vegetal de plantas) e apresentação de material informativo técnico. Esta demonstração acontecerá durante todo o evento sempre pela manhã. Também em seu estande, ficará exposto um descastanhador de caju. À tarde, a partir das 15h30, a Ematerce realiza uma clínica tecnológica com a criação de abelhas nativas (jandaíra).

Ainda no dia 27, no período da manhã, técnicos da empresa participam, na Câmara Municipal, de palestras sobre Projetos para a Cajucultura e Apicultura. Serão discutidos temas como o Programa de Recuperação da Cajucultura. A animação do evento será abrilhantada pelo sanfoneiro Waldonys, Forrozão Tok Xote e Forró Balança Saia.

==============================================================================

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E OUVIDORIA