ÁREAS DE PRODUÇÃO INTEGRADA MANDALLA

Realizou-se, na última sexta-feira, dia 27, uma Missão Técnica às áreas implantadas com o Sistema de Produção Integrada Mandalla, na localidade do Juá dos Vieiras, município de Viçosa do Ceará. A informação foi prestada pela Engª Agrª Ana Kéli Lisboa Brígido, Assessora Regional de Agroecologia e Convivência com o Semi-árido

Na oportunidade, o Engº Agrº José Ximenes de Farias Júnior, Supervisor do Núcleo de Apoio às Cadeias Produtivas da Agricultura, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará(SDA), ministrou uma palestra, na qual enfatizou os aspectos técnicos, administrativos e financeiros, necessários para a implantação do referido sistema.

Em seguida, houve visita a três unidades com Mandalla. A missão contou com a participação dos gerentes da Ematerce, agentes de Ater(Assistência Técnica e Extensão Rural), agricultores e representantes do poder público dos municípios da região da Ibiapaba.

Até o momento, foram implantadas onze unidades de produção, sendo dez em Viçosa do Ceará e uma em Tianguá. A expectativa, para os próximos meses, é de que ocorra um aumento do número de Mandallas, nos outros municípios, objetivando, assim, uma produção sustentável com a melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares.

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR DA EMATERCE

JORNALISTA ANTONIO JOSÉ DE OLIVEIRA – antoniojose@ematerce.ce.gov.br