ATUAÇÃO DA EMATERCE É DESTAQUE EM PERIÓDICO DO SERTÃO CENTRAL

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

Como reconhecimento dasações extensionistas desenvolvidas no campo junto aos agricultoresfamiliares durante seus 55 anos de existência, a Ematerce foimatéria de destaque no jornal Gazeta do Centro-Oeste – publicaçãoperiódica da cidade de Crateús – , por ocasião da inauguração doseu mais novo escritório, em Monsenhor Tabosa, no último dia 07 deagosto.

O jornal destaca opotencial do município nas áreas de agricultura e pecuária, queagora passam a ter um olhar mais direto no tocante à assistênciatécnica e extensão rural com a chegada do escritório da Ematerce.A unidade, a 90a. da empresa no Ceará, conta com 11 técnicos e estásituada em sede própria no centro de Monsenhor Tabosa O municípioconta com uma área total de 880 quilômetros quadrados de extensãoe possui uma vocação natural para o plantio de mamona e palmaforrageira, destacando-se inclusive como o maior produtor destasculturas no Ceará.

À inauguração danova sede estavam presentes o presidente da Ematerce, José MariaPimenta, acompanhado do diretor administrativo e financeiro daempresa, Eduardo Aragão, o secretário adjunto da Secretaria doDesenvolvimento Agrário (SDA), Antonio Amorim, o prefeito municipal,José Souto, e a gerente da Ematerce na região, CarmelliPinho,dentre outros. A coordenação da unidade de Monsenhor Tabosa,ora inaugurada, ficará a cargo do técnico agrícola FranciscoCarneiro.

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

Jornalista JoãoMaroto: joaomaroto@ematerce.ce.gov.br