BARRO: REALIZA II FEIRA DE NEGÓGIOS AGROPECUÁRIOS

O evento foi realizado pela Associação Comunitária do Sitio Pitombeira e teve, como parceiro, o Banco do Brasil, a Ematerce, Unitace, a Adagri e a Prefeitura Municipal de Barro-CE, por intermédio da Secretaria de Agricultura.

Foram patrocinadores a Cerâmica Sol Nascente e Granjeiro Irrigação, que montou um estande da loja, facilitando, portanto, o fechamento de negócios na área de implementos agrícolas e equipamentos de irrigação. A feira foi animada, durante o dia, com a participação de cantadores de viola, da terra, e, à noite, com festa dançante com a presença de, aproximadamente, 2 mil pessoas.

Informou o gerente regional da Ematerce, Região Cariri-Leste, José Dias Ferreira, que houve uma movimentação financeira de R$ 498.156,00, sendo R$ 428.156,00 financiados pelo Banco do Brasil e 70.000,00 com recursos próprios, envolvendo 87 famílias. Foram adquiridas, também, 400 matrizes bovinas e 27 aquisições de implementos agrícolas e kits de irrigação.

Vale salientar que o volume de recursos financeiros, em bovinos, foi da ordem de R$ 423.380,00; em equipamentos agrícolas, R$ 70.656,00. Já renda bruta anual (leite e venda de garrotes) atingiu a cifra de R$ 291.000,00.

A associação construiu 16 currais e um brete com desembarcador, projetados para o evento, o que facilitou o manejo do rebanho, sendo os gastos, oriundos de movimentos comunitários, realizados pela associação. Ressaltese a participação da Prefeitura Municipal de Barro, através da Secretaria de Agricultura, que não mediu esforços para o bom desempenho do evento, recuperando estradas e cedendo funcionários daquela pasta.

No tocante às expectativas da feira, destaquem-se a melhoria da qualidade de vida das famílias rurais, por meio do aumento do rebanho; do melhoramento da qualidade genética do rebanho; dos

implementos agrícolas; equipamento de irrigação e aumento de emprego e renda líquida.

PARTICIPANTES

• ANTONIO TARCISIO COELHO GRANJEIRO;

• RICARDO LIRA DOS SANTOS

• RENATO JOSÉ DA SILVA

• JOSÉ MARIA RANGEL DE MACEDO

• JOSÉ RINALDO DO NASCIMENTO

• ALEXANDRE CESÁRIO DE FREITAS

• JOSÉ WELINGTON ALVES CABOCLO

• VICENTE FEITOSA DE ALMEIDA

• FRANCISCO ALENCAR DOS SANTOS FILHO

• RUI RODRIGUES DE LIMA

• ANTONIO ADRIANO CORREIA DA SILVA

• CLODOALDO FERREIRA LEITE

• KARLA FEITOSA DE ALMEIDA

• HERLY CARLOS FILGUEIRA.

=======================================================================

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR