Canindé: Ematerce acompanha comitiva das Nações Unidas

A Ematerce, representanda pelo gerente regional Sertões de Canindé, Onésimo PereiraLima, pelo gerente do escritório local de Canindé,  Francisco PaesPinheiro, e agentes rurais, acompanharam, na terça-feira,18/05, umaComitiva, composta pelo vice-governador do Ceará, professor Francisco Pinheiro,representantes da Funceme, SDA, Secretaria de Recursos Hídricos,  MDA eo Secretário Executivo de Combate à Desertificação das Nações Unidas,Luc Gnacadga, em visita à comunidade de Iguaçu, distrito de Iguaçu, no município deCanindé-CE.

Segundo Onésimo Lima, a visita  objetivou verificar “in loco”, as ações desenvolvidas, no tocante ao  combate àdesertificação/convivência com o semi-árido,  no Estado do Ceará. Naoportunidade, foram visitadas, na comunidade, obras  de convivência com osemi-árido, tais como: barragens sucessivas/barragens de pedras,barragens subterrâneas, cordões de contorno, cisternas de placas erecomposição de áreas degradadas, com o plantio de mudas das espéciesnativas da região, executadas com a orientação do Prodam.

Acrescentou o gerente regional da Ematerce que, na região, vemsendo desenvolvida a atividade apícola e o Projeto Mandalla, comassistência técnica da Ematerce. O Secretário Executivo de Combate àDesertificação das Nações Unidas ficou satisfeito comas ações executadas e elogiou a comunidade e tudo  o que lhe foi apresentado, além de afirmar que o trabalho será divulgado, mundialmente, por ocasião dasconferências internacionais. Comentou, ainda, Luc Gnacadga , que o semi-árido não é uma região marginal e que, se bem conduzido, trará bons frutospara as gerações futuras.

===============================================================================

Assessoria de Comunicação e Ouvidoria