CANINDÉ: EMATERCE REALIZA DIA DE CAMPO

30 de novembro de 2009 - 03:00

Compareceram ao evento o gerente regional Sertõesde Canindé, Onésimo Pereira Lima, o gerente local daEmaterce, Francisco Paes Pinheiro, secretários municipais deAgricultura de Canindé e Itatira, representantes dosMovimentos Sociais: MST, Fetraece, Sintraf, das Cooperativas:Cooperita, Cooptrace, lideranças de associaçõescomunitárias, agentes rurais e assessores de assistênciatécnica e extensão rural.

 Segundo oassessor de Ater, do escritório de Canindé, SamuelMeneses Pimenta, o evento contou com a participação doarticulador regional do Pólo do Biodiesel (Sertões deCanindé), Engº Agrº Sidônio Fragoso Vieira,que explicou aos parceiros presentes como o programa seráconduzido e planejado no ano em curso.

 Durante aapresentação, foram debatidos, de forma democrática,diversos assuntos, dentre eles: Utilização do calcáriono processo corretivo do solo, a comercialização deoleaginosas, a organização da cadeia produtiva, alémda discussão de algumas limitações do programa.

 No final do encontro, foram feitos os devidos encaminhamentos, como:discussão do programa, nas bases da agricultura familiar,promoção de dias de campo, discussão dalogística e a distribuição da mamona e docalcário.

====================================================================== 

Assessor deComunicação e Ouvidor

JornalistaAntonio José de Oliveira – antoniojose@ematerce.ce.gov.br

Fone:85..3217.7872