CAPISTRANO: INAUGURADA CENTRAL DE DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS

<!– @page { margin: 2cm } TD P { margin-bottom: 0cm } P { margin-bottom: 0.21cm } –>

Realizou-se,no dia 25 último, na sede municipal de Capistrano, a inauguraçãoda Central de Distribuição de Alimentos, cujos produtos sãocomprados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), tendo porórgão executor a Ematerce e coordenação da Secretaria doDesenvolvimento Agrário do Ceará (SDA). No programa, estãoenvolvidas 22 famílias

Osbeneficiários do PPA são entidades socioassistenciais, a exemplo doCras ( Programas Pet e Itinerante), Projovem, Pastoral da Criança edo Idoso e Centro de Atenção Psicossocial). Na Central deDistribuição de Alimentos, recém-inaugurada, estão armazenadosbatata-doce, carnes de ovino e caprino, peixe (tilápia), ovoscaipiras, macaxeira, mamão, maracujá, cenoura, doce de leite, docede mamão e mel de abelha, chuchu, alface, doce de goiaba e polpa defruta (cajá), para citar os principais produtos da agriculturafamiliar.

Aoato solene da inauguração, compareceram, além de agricultores(as)familiares, o prefeito de Capistrano, Cláudio Saraiva, secretáriosda Agricultura e da Ação, técnicos da Ematerce, dos escritóriosestadual e local, a exemplo de Glaíra Matos Cavalcante Santos,Economista Doméstica, a técnica Lucinda, da SDA, o gerente do Bancodo Brasil de Capistrano, dentre outras autoridades.

ENTREVISTA

Antesda inauguração, a técnica da Ematerce, Economista DomésticaGlaíra Matos Cavalcante,e a técnica Lucinda, da SDA, foram entrevistadas pelorepórter Isaías Rocha, da FM Maior de Baturité sobre as ações daExtensão Rural no Ceará(Ematerce) e da SDA, coordenadora doPrograma de Aquisição de Alimentos (PPA).

========================================================================

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR