CARIRÉ: CAMPANHA CONTRA FEBRE AFTOSA É BEM DIVULGADA

O Governo do Estado do Ceará, por intermédio da Ematerce e Adagri, além da Prefeitura Municipal de Cariré, incluindo a Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Econômico, realizou, no dia 18 último, a divulgação, corpo a corpo, da 1ª Etapa da CAMPANHA DE ERRADICAÇÃO DA FEBRE AFTOSA, na feira semanal de Cariré.

Segundo o gerente regional da Ematerce, Engº Agrº Francisco Jáder de Albuquerque, técnicos da três entidades distribuíram folhetos e conversaram com todos os criadores, marchantes, líderes políticos e comunitários, prestando orientações sobre a vacinação contra a febre aftosa.

O movimento foi muito bem aceito pelas pessoas presentes ao local. Isso foi possível perceber pelo interesse demonstrado por eles, como: perguntas, solicitação dos informativos e deslocamento até ao escritório local da Ematerce. Um carro de som ajudou a divulgar a campanha com apelos aos criadores, para vacinarem bovinos e bubalinos. veiculou propaganda da CAMPANHA.

Após a visita ao local da feira, os técnicos dirigiram-se à emissora de rádio FM CIDADE, oportunidade em que falaram a respeito da sanidade animal, com foco nos aspectos, pertinentes à Febre aftosa, uma mal que causa prejuízos ao bolso dos pecuaristas e à economia do Estado.

Engajada ao trabalho de sensibilização, a Médica Veterinária Daniele Cristina Timbó Magalhães recentemente contratada pela Prefeitura Municipal de Cariré, para orientar os criadores do município.

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR

JORNALISTA ANTONIO JOSÉ DE OLIVEIRA – antoniojose@ematerce.ce.gov.br