CONSULTOR DO MDA/SAF/DATER DESTACA TRABALHOS DA EMATERCE

30 de novembro de 2009 - 03:00

“O trabalho, realizado pela Ematerce com a Pobreza Rural (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf “B” e Garantia Safra), tem-se demonstrado o de maior dimensão do Brasil do ponto de vista de agricultores assistidos pelo “B” e/ou atendidos pelo Garantia Safra”.

Assim se manifestou, em mensagem escrita, o consultor José Rui Ferreira, do Ministério do Desenvolvimento Agrário/Secretaria da Agricultura Familiar/Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural.

 

Para o presidente da Ematerce, Engº Agrº José Maria Pimenta, o elogio, com destaque, partindo do consultor José Rui Ferreira,  do alto escalão do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), se, por um lado, deixa a diretoria executiva e colaboradores da empresa orgulhosos, por outro, aumenta a responsabilidade, quando da prestação de assistência técnica agropecuária e gerencial, com qualidade e no momento oportuno, aos agricultores familiares. Afinal, ao longo dos anos, com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, na pessoa do secretário Camilo Santana e dos órgãos parceiros, a Ematerce, sem falsa modéstia, vem contribuindo para o bem-estar das famílias rurais e para preservação do meio ambiente.

 

Ressalte-se que, no período de 9 a 13 de outubro de 2009, será realizado, nas regiões do Baixo Jaguaribe e Litoral-Leste, pelo MDA/SAF/DATER, onde somam, aproximadamente, 5 mil agricultores, assistidos pelo grupo “B”, o monitoramento presencial das atividades executadas com a equipe técnica e o público beneficiário. Para acompanhar a equipe do MDA, a Ematerce disponibilizará o técnico da coordenação de Crédito Rural e um veículo, para que possa ser cumprida a agenda nas supracitadas regiões.

 

 

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR

JORNALISTA ANTONIO JOSE DE OLIVEIRA – antoniojose@ematerce.ce.gov.br

FONE 85.3217.7872