CONVÊNIO BENEFICIA MAIS DE MIL AGRICULTORES

Realizou-se, na última quarta-feira, 15/03, no auditório da SDA, a assinatura do convênio  Petrobras e o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário(SDA) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce),  para renovação do Programa Terra Pronta, que entra no segundo ano de funcionamento.

O ato solene foi prestigiado pelo secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará(SDA), Camilo Santana,  secretário adjunto da SDA, Antonio Amorim, Prefeita de Paracuru, Érica de Figueiredo, gerente geral da Unidade de Produção da Petrobras-RN-CE, Joelson  Falcão Mendes, presidente e diretores técnico e administrativo da Ematerce, respectivamente José Maria Pimenta, Walmir Severo Magalhães e Eduardo Aragão,  representantes dos prefeitos de Aracati e Icapuí,  vereador de Paracuru, secretários municipais de agricultura, agricultores familiares e o representante da FETRAECE.

No final da solenidade, houve a apresentação da orquestra de flautistas de Paracuru, composta por crianças e adolescentes de escolas públicas da comunidade. Saliente-se que o objetivo do convênio é disponibilizar, aos pequenos proprietários de terras e aos assentamentos rurais, a infra-estrutura básica para o plantio, através da preparação motomecanizada do solo e a distribuição gratuita de sementes para culturas de milho, feijão, algodão e outras.

Todos os oradores enalteceram a parceria Petrobral/SDA/Ematerce, pois essa iniciativa visa estimular o desenvolvimento da Agricultura Familiar, uma das ações prioritárias do Programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras, do qual é parte integrante, além de possibilitar melhores condições de visitas aos beneficiários do Terra Pronta.

TERRA PRONTA

O Terra Pronta é um projeto que beneficiará cerca de mil pequenos produtores rurais dos municípios de Aracati, Icapuí e Paracuru, ao viabilizar o preparo de terra, destinada ao plantio, numa área aproximada de 2 mil hectares.

A Petrobras disponibilizará óleo diesel, que irá movimentar os tratores cedidos pelas prefeituras dos municípios participantes. À Ematerce, caberá o gerenciamento do projeto e a distribuição de sementes selecionadas para o plantio. As ações serão acompanhadas pelo Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de cada município.

======================================================================

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR