Crateús comemora Dia da Agricultura Familiar

30 de novembro de 2009 - 03:00

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

A cidadede Crateús, situada a 350 quilômetros de Fortaleza, na região Sertões de Crateús, comemora,no dia 30 de junho, do ano em curso, o Dia da Agricultura Familiar. Ainiciativa é uma promoção do Instituto Nordeste Cidadania, emparceria com o BNB, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA),Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag),Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e a Ematerce.

 Informou a gerente regional da Ematerce (Sertões de Crateús) que o eventoacontecerá, no Caic de Crateús, situado na Rua do Cruzeiro, s/n, naCidade Nova. Após a inauguração da data, às 8 horas, será feitaa entrega simbólica de veículos e equipamentos agrícolas,liberações de crédito, assinaturas de contratos, títulos depropriedade e Arca das Letras.

 Em seguida, haverá uma apresentaçãosobre Matriz das Ações Federais para o Território em níveisFederal e Estadual, e debate, cujo tema será “Políticas Públicasde Entretenimento e Convivência com a Estiagem”. Show artístico,para animar os visitantes, acontece a partir das 11:30 horas.

 No períododa tarde, simultâneamente, serão realizados três painéis, queversam sobre várias políticas, voltadas para o setor agropecuário.O primeiro, a partir das 13h30, no ambiente 01, discute as”Políticas de Crédito para a Agricultura Familiar”, com aparticipação de técnicos da Ematerce.

 No ambiente 02, o painel enfoca as “Políticas de Comercialização para a AgriculturaFamiliar”; no ambiente 03, com a participação detécnicos da Ematerce, a discussão gira em torno das “Políticasde Assistência Técnica e Extensão Rural, além de outras vinculadas à Produção eInfraestrutura da Agricultura Familiar no Território”. Subtemas,como Convivência com o Semi-Árido, Garantia-Safra, Meio Ambiente eAbastecimento d’Água constam na pauta de discussões desse últimopainel.

 ===============================================================================

Assessoriade Comunicação e Ouvidoria

JornalistaJoão Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br

Fone85.3217.7872