CRIADOR DE CAPRINOS BOER É DESTACADO POR MÉDICO VETERINÁRIO DA BAHIA

30 de novembro de 2009 - 03:00

O médico veterinárioJosé César Arruda, um dos maiores especialistas em caprinos eovinos do Brasil, residindo em Salvador-BA, ao conhecer os animais daraça Boer, de propriedade do agropecuarista e Engº Agrº EduardoAragão Albuquerque Junior, atual diretor administrativo e financeiroda Ematerce, assim se manifestou: “Quero parabenizá-lo pelotrabalho que está fazendo na caprinocultura cearense, em particularcom a raça Boer, e pelo seu exemplo de simplicidade e elegânciaque serve de exemplo para muitos”.

Na verdade, Aragão –como é tratado na intimidade – vem, ao longo dos anos,contribuindo para a melhoria do padrão genético de caprinos, noEstado do Ceará. Vale ressaltar que seus animais são ganhadores devários prêmios, quando da participação em exposiçõesagropecuárias nas principais cidades do interior cearense e emFortaleza. Recentemente, na 55ª EXPOECE, realizada no Parque deExposições Governador César Cals, em Fortaleza, foi considerado omelhor criador da raça Boer e o que obteve maior pontuação nojulgamento dos caprinos concorrentes.

 

Para Eduardo Aragão,o fato de ter recebido elogios de um dos maiores especialistas emovinocaprinocultura do Brasil, se, por um lado, deixa-o orgulhoso,por outro o incentiva a sempre buscar a melhoria do padrão genéticodesses animais, o que contribuirá para colocar o Ceará em destaqueno “ranking” da criação de Boer no Brasil.

 =============================================================================

 

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃOE OUVIDOR

 JORNALISTA ANTONIO JOSÉDE OLIVEIRA – antoniojose@ematerce.ce.gov.br

 FONE 85.3217.7872