Curso Etiqueta Profissional tem participação de servidores da Ematerce

30 de novembro de 2009 - 03:00

A Ematerce está representada, no Curso de Etiqueta Profissional, numa realização da Escola de Gestão Pública do Estado, vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão, pelo Assessor de Comunicação e Ouvidor, jornalista Antonio José de Oliveira, e pela secretária da Gerência de Apoio Técnico, Maria Goreti Girão Lima. O curso, iniciado, no dia 14 último e ministrado no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), encerra-se na próxima segunda-feira, 19 de julho.

Na abertura do treinamento, a técnica Maria Margareth  de Paiva B. Carrah, da EGP, falou sobre a importância do curso e de seu objetivo geral, para os servidores estaduais, numa demonstração do Governo do Estado, com a melhoria da gestão pública, sendo possível, apenas, à medida que contar, em seus quadros funcionais, com servidores capacitados e preparados, capazes de prestar serviços de qualidade ao cidadão no sentido amplo do termo.

O curso iniciou-se, tendo por instrutora Sefisa Quixadá Bezerra, com mestrado em Administração, que procedeu à apresentação dos participantes, seguida de dinâmica de grupo. A primeira aula teórica versou sobre a definição de Etiqueta, após um “brainstorming! (tempestade de idéias), Foi enfatizado, ainda, o item a imagem de um profissional, formada principalmente pela: aparência, comportamentos; comunicações; resultados apresentados; e outros aspectos.

Em seguida, foi lido, conjuntamente, um texto a respeito de Etiqueta Empresarial: formas de expressão no ambiente corporativo, da autoria de Maiara Tortorrete. Os trabalhos terminaram com a leitura do texto Copa com Classe, de Maria Aparecida Araújo, referindo-se à Copa do Mundo de 2006, dando preciosos procedimentos que profissionais devem seguir à risca por ocasião de um Mundial de Futebol.

==============================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.c.e.gov.br

Fone 85.3217.7872