DESIGNADO GRUPO PARA ELABORAR PROPOSTA-SUGESTIVA DE REESTRUTURAÇÃO DA EMATERCE

30 de novembro de 2009 - 03:00

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

Opresidente da Ematerce, Engº Agrº Itamar Teixeira Bezerra, designouum grupo de trabalho, para coordenar a elaboração de umaproposta-sugestiva de reestruturação da Ematerce. Compõem o grupoos empregados e Engenheiros Agrônomos Euclides Pinheiro de AndradeFilho (Coordenador); José Leitão Filho; Antonio Tarciso CoelhoPinto; Francisco Olegário Guedes Rocha; Benício Diógenes da Silva;José Adail Paulino de Brito, Flávio Remo Lima Verde Leite(representando a Associação dos Servidores – Assema) – e o Advogado Francisco Galba Viana.

 Segundoo coordenador Euclides Pinheiro, o grupo tem prazo de 75 dias, para aconclusão dos trabalhos. Informou, ainda, que, na próxima semana,parte dos membros do grupo de trabalho deslocar-se-á a Natal, ondevisitará a Emater-Rio Grande do Norte, oportunidade em queconhecerá, detalhadamente, como foi feita a reestruturação daquelaempresa, transformada em Autarquia e que vem funcionando,satisfatoriamente, e apresentando resultados impactantes no setoragropecuário norte-rio-grandense.

 Aindasobre a elaboração da proposta-sugestiva, acrescentou que visatornar a empresa mais moderna e ágil; resolver causas trabalhistaspendentes; atualizar a sua missão institucional, considerando-se avigência da nova Lei de Assistência Técnica e Extensão Rural(Ater), em consonância com as políticas públicas vigentes, alémde propor a elaboração de um plano de desligamento voluntário(PDV) e a realização de Concurso Público.

 Porúltimo, disse que o documento, em forma de minuta, será apresentadoaos gerentes regionais, locais e aos empregados a fim de que sejamcolhidas sugestões. Em seguida, será mostrado à diretoriaexecutiva da empresa, com vistas à sua consolidação.

 ================================================================================

ASSESSORIADE COMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

JORNALISTAANTONIO JOSÉ DE OLIVEIRA – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

 FONE85.3217.7872