DIRETORIA EXECUTIVA DA EMATERCE EM BRASÍLIA

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

 

A diretoria executiva da Ematerce, composta pelo presidente José Maria Pimenta, pelo diretor técnico Walmir Severo Magalhães e o diretor administrativo e financeiro em exercício, Itamar Teixeira, acompanhada do secretário Camilo Santana, do Desenvolvimento Agrário, participa, nesta terça-feira, 22, no Palácio do Planalto, em Brasília, do lançamento do Plano Safra 2009/2010 da Agricultura Familiarcom a presença do presidente da República, Lula e do ministro do Desenvolvimento Agrário Guilherme Cassel.

 

Segundo informações do MDA, os agricultores familiares terão R$ 15 bilhões disponíveis para o crédito. O montante representa um crescimento de 525% em relação aos R$ 2,4 bilhões disponibilizados no Plano Safra 2002/2003.

Além disso, os agricultores familiares, que acessam os financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), poderão contar com mais segurança e tranquilidade na hora de plantar. Isso, graças à ampliação do Seguro da Agricultura Familiar (SEAF), para os contratos de investimento, que, anteriormente, somente beneficiava os financiamentos de custeio.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antoniojose@ematerce.ce.gov.br – fone 85.3217.7872