DIRETORIA, GERENTES E ASSESSORES DISCUTEM ESTRATÉGIAS DE ATIVIDADES PARA 2010

30 de novembro de 2009 - 03:00

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

 Discutir as estratégiasde atividades técnicas, no campo, durante o ano de 2010. Esse foi otema central da reunião, nesta quinta-feira, 28, no Centro deTreinamento em Extensão (Cetrex), em Caucaia, na qual estãopresentes a diretoria executiva da Ematerce, gerentes deplanejamento, de Apoio Técnico e articuladores das Redes Temáticas(Assessores Estaduais).

 Segundo o diretortécnico da Ematerce, Engº Agrº Walmir Severo Magalhães, oobjetivo é otimizar a execução das políticas de governo aosagricultores familiares, reforçando o papel da empresa, na qualidadede condutora desses trabalhos, afora ressaltar a participação doagricultor/comunidade como executor.

 No tocante aossubtemas, são debatidos o Plano de Ação das Comunidades (PAC); opapel do assessor estadual no acompanhamento do trabalho de campo, eo processo de avaliação dos resultados. Reuniões semelhantesvinham sendo realizadas, nos escritórios locais da Ematerce, com aparticipação de gerentes regionais, locais e técnicos da empresa,com vistas a discutir-se o planejamento das políticas de Governo,voltadas para o setor rural. “O que estamos fazendo, hoje, é umasíntese das propostas, provenientes destes encontros, e um traçadode como este trabalho possa ser executado, da melhor forma possível,observando as necessidades de cada comunidade”, informa TarcisoPinto, gerente de Planejamento da Ematerce.

 O diretor técnico,Walmir Severo Magalhães, diz que é de fundamental importância aintegração das políticas de governo, para o setor rural, com osprojetos e demandas das comunidades. Ele frisa a necessidadede sublinhar-se o papel da Ematerce, como órgão condutor enão-executor dessas políticas, deixando esta última ação para oagricultor. “A proposta é de que o agricultor familiar dispa-se dopapel de mero reivindicador e torne-se um executor das políticas”,finaliza.

 —————————————————————————————————————————————-

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

JORNALISTA JOÃOMAROTO: joao_maroto@ematerce.ce.gov.br

 FONE: 85.3217.7872