EMATERCE: AGRICULTORES FAMILIARES ATRAEM VISITANTES AO PECNORDESTE

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

Agricultores Familiares, assistidos pela Ematerce, participam do XIII Seminário Nordestino de Pecuária (PECNORDESTE), aberto ontem à noite, no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza-CE, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), com término previsto para quinta-feira, dia 18 de junho de 2009.

 

Os agricultores familiares, além de exporem produtos da agroindústria, estão vendendo todo o estoque que trouxeram, a exemplo de gêneros alimentícios, fabricados de frutas tropicais: doces de caju, leite, goiaba, banana, abacaxi, manga, melão, castanha “In natura”, afora mel de abelha, queijo, ricota, rapadura de diversos sabores, cajuína, licores, e peças artesanais de palha, couro, ferro, zinco, bordados e rendas (toalhas de mesa, colchas, vestidos, blusas e outras confecções).

 

Vale salientar que a procura pelos produtos da denominada indústria rural caseira é grande. Os preços são competitivos e os agricultores sentem-se satisfeitos com a venda de seus produtos e com os elogios que os visitantes fazem às iguarias expostas para a comercialização. Na verdade, a presença desses agricultores é uma atração à parte, no Pecnordeste, cuja visitação é aberta ao público a partir das 14 horas até às 21 horas.

 

=========================================================================

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR

JORNALISTA ANTONIO JOSÉ DE OLIVEIRA – antoniojose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872