EMATERCE APÓIA 5º FESTIVAL DO PEIXE EM PENTECOSTE

lt;!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

A cidade de Pentecosterealiza, de 13 a 15 de novembro próximo, o 5º Festival do Peixe. Apromoção do evento está a cargo da prefeitura do município econta com o apoio da Ematerce, Coordenadoria do Desenvolvimento daPesca (Codep), Dnocs e Banco do Nordeste do Brasil. Váriasatividades movimentarão os três dias de realização do festival,como palestras, mostras fotográficas, comercialização deartesanato e comidas e apresentações artísticas. A Ematerce,juntamente com outras instituições que apóiam a iniciativa, contacom estande para exposição de artefatos e material informativosobre a atividade pesqueira.

No dia 13, início do5º Festival do Peixe, as atividades têm início logo às oito horascom a realização de um ciclo de palestras no Centro de Pesquisas emAquicultura. Serão discutidos temas a exemplo do Programa dePeixamento dos Açudes Públicos do Estado do Ceará; Pesca; Pronaf(Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) einformações acerca do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). Oextensionista da Ematerce, Marcus Borges, falará sobre Gastronomiade Peixes, inclusive com apresentação de receitas práticas.

A partir das 10 horas,no Ginásio Carneirão, serão abertas a mostra sobre os 100 anos dePatativa do Assaré; a exposição fotográfica intitulada “Ir evir dos pescadores”; comercialização de artesanato e gastronomia;apresentações de dança, teatro, música e poesia e os estandes deinstituições: Ematerce, Dnocs e secretaria municipal tambémestarão à disposição do público. À noite, a partir das 21horas, na praça do CSU, acontece o Forró do Peixe. No dia 14, amesma agenda se repete, mas à noite, também na Praça do CSU, aartista Eliahne Brasileiro apresenta o show “Na cuia daAfro-américa”, seguida de mais uma realização do Forró doPeixe, a partir das 23 horas.

O dia 15 será marcadopor uma regata competitiva, quando uma jangada divulgará o slogan daempresa: “EMATERCE – Semeando tecnologia do campo”. A regataserá realizada no Açude Pereira de Miranda, a partir das 10 horas.Várias competições de remo e vela acontecem no local. Em seguida,o Forró do Peixe marcará o encerramento do festival.

=============================================================================

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA