Ematerce cria grupo de trabalho, para organizar arquivo de documentos

30 de novembro de 2009 - 03:00

A Ematerce, por intermédio da diretoria administrativa-financeira(DAF), criou grupo de trabalho, paraorganizar o arquivo de documentos da empresa. Há alguns anos,  foiiniciado trabalho semelhante, porém não se conseguiu chegar ao final. Ainiciativa é para que toda a documentação histórica, patrimonial, contábil efinanceira do órgão oficial de assistência técnica e extensão rural do Ceará seja classificada e acondicionada, de formaadequada, para sua preservação e manuseio.

Segundo o diretor administrativo e financeiro da Ematerce, Advogado Francisco Cristiano Maciel Goes, a equipe de trabalho do Projeto Doc-Ematerce é composta pelos servidoresMaria Rita Mendes de Sousa (coordenadora), Kylson Lima de Sousa, JoséMílton Lourenço Bezerra Junior, Paulo Rodrigues Cardoso Filho, Maria doSocorro de Araújo, Antônio Soares Couto e Davi Andrade Pessoa.

Informou, ainda, que o local, no qual funcionará o “Arquivo de documentos”, será em dois galpões,localizados no Centro de Treinamento e Extensão (Cetrex), situado emCapuã, município de Caucaia. Para tanto, acontecerão melhorias nos galpões e serãoadquiridos estantes e outros móveis necessários. A documentação éregistrada e acondicionada, conforme os padrões legais da temporalidadede documentos.

 Adiantou o dirigente da empresa que a previsão é de o trabalho ser concluído até o final do mês deoutubro próximo. Lembrou, também, que a reorganização da documentação pública é prioridade e que aconclusão dos trabalhos possibilitará melhor acesso e pesquisa dadocumentação da Ematerce. “A meta é informatizar, inclusive o acervo”,concluiu.

===============================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872