EMATERCE: DIRETORIA, GERENTES REGIONAIS E LOCAIS AVALIAM ATIVIDADES TRIMESTRAIS

A Ematerce, por intermédio da diretoria executiva, promove, de 21 de maio a 5 de junho/2009 , reuniões com gerentes locais e regionais da empresa, para avaliar as ações de Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural), desenvolvidas no primeiro trimestre de 2009. Os encontros acontecem nas cidades do, Crato, Crateús, Sobral, Limoeiro do Norte e Baturité.

A região do Cariri será a primeira do interior a ser palco do encontros, precisamente, a cidade do Crato. Serão dois dias de reuniões, 21 e 22/05, contemplando os regionais e locais da Ematerce das áreas Cariri-Leste, Oeste e Centro-Sul. Nos dias 26 e 27, é a vez de os gerentes regionais e locais da Zona Norte, Ibiapaba, Extremo e Meio-Norte e Baixo-Acaraú discutirem as ações trimestrais de Ater. O encontro foi programado para a sede municipal de Sobral. Nos dias 28 e 29/05, a reunião ocorrerá em Crateús, englobando os regionais de Crateús, Inhamuns e Sertões de Canindé.

A cidade de Limoeiro do Norte sediará a reunião com os gestores do Baixo e Médio- Jaguaribe e Litoral-Leste, nos dias 2 e 3 de junho próximo. Finalizando os encontros, dias 4 e 5, será a vez dos debates acontecerem com gerentes locais e regionais do Maçiço de Baturité, Metropolitano e Sertão-Central na cidade de Baturité.

Abaixo, a pauta das reuniões no interior do Estado:

1. Credito Rural –

Apresentação do Pronaf Sistêmico e Pronaf Mais Alimentos;

Ações Planejadas e Resultados Alcançados – Número de agricultores, Projetos e  laudos elaborados;

Estratégia para o alcance das metas.

2. Convênios 037 e 058/2007 da EMATERCE com o MDA

Apresentação do Convênio e das ações planejadas e executadas por região;

Ações a serem executadas e cronograma por região;

Estratégia para o alcance das metas.

3. Apresentação e treinamento para navegação no SPP-Web

Apresentação do Soft aos Gerentes e Técnicos e Auxiliares de Escritório;

Treinamento para navegação no Soft para Técnicos e Auxiliares de Escritório

Estratégia para o registro do Contrato de Resultados e lançamento dos resultados.

4. Assessorias Regionais

Apresentação das demandas de assessorias por região, por especialização e formas de contratação;

Definição dos papeis das assessorias e fluxo gerência com as gerências e assessorias do Estadual;

Estratégia para a relação das ações de ATER da EMATERCE em parceria com o Instituto Agrônomo.

5. Biodiesel

Apresentação das assessorias por região Programa Biodiesel;

Definição dos papéis das assessorias e fluxo gerência com as gerências e assessorias do Estadual;

6. Campanha da Aftosa:

Apresentação dos resultados da Campanha;

Definição da estratégia de ação das assessorias de Defesa Agropecuária;

Estratégia para as ações pós Campanha.

7. Questões Administrativas

Apresentação de dados relacionados às questões financeiras e administrativas;

Debate das realidades gerências, financeiras e administrativas dos regionais e locais;

Estratégia para a solução dos problemas e para a maior eficiência.

===================================================================

Assessoria de Comunicação e Ouvidoria