Ematerce encerra primeiras Retars de 2010 em Iguatu

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

Gerentesregionais e locais, técnicos e assessores das regiões Cariri-Oeste,Inhamuns e Centro-Sul do Estado estiveram reunidos com a DiretoriaExecutiva da Ematerce, nos últimos dia 5 e 6 de agosto, em Iguatu,no encerramento da primeira Retar (Reunião Trimestral de Avaliaçãode Resultados) de 2010. A exemplo dos encontros anteriores, osgerentes destas regiões fizeram explanação dos trabalhosdesenvolvidos nas áreas de sua jurisdição com os agricultoresfamiliares.

A primeiraregião a apresentar seu contrato de resultados e falar dos pontosfracos e fortes verificados na execução de suas ações foi aCentro-Sul, representada pelo gerente regional, Virgolino de OliveiraNeto, seguido do coordenador regional do Cariri-Oeste, FranciscoGondim Lóssio. Foram ressaltadas, por exemplo, bons resultados nocampo da fruticultura e piscicultura.

O gerenteregional dos Inhamuns, Jorge Hauser, responsável pelos municípiosde Tauá, Aiuaba, Arneiroz, Quiterianópolis e Parambu, mostroutrabalhos de sucesso em sua área de atuação, destacando o ProjetoMandala. Só em Quiterianópolis, são 13 experiências destanatureza que devem ser estendidas para outros municípios da região.O Projeto Mandala é um sistema de irrigação circular que facilita,de forma sustentável, a produção de diversas culturas de modointegrado, sem o uso de agrotóxicos. No campo da apicultura, foicitada a produção de mel de alta qualidade em Parambu, onde, atéjunho deste ano, 47,5 toneladas de mel foram produzidas.

DiretoriaExecutiva

ADiretoria Executiva falou de facilidades criadas no SPP-web parainserção de informações dos trabalhos executados; Projeto deReestruturação da Ematerce e das ações da DiretoriaAdministrativo-Financeira como a informatização do patrimônio ealmoxarifado da empresa. A criação do cinturão digital também foimencionada. Quando da sua inauguração, ainda este mês, 23escritórios da Ematerce serão beneficiados num primeiro momento,permitindo uma maior velocidade de conexão. “Não existe no paísestrutura como a que o Governo do Estado está implantando, e a nossaempresa é o primeiro órgão da administração pública a contarcom a infraestrutura exigida pelo cinturão digital”, disseCristiano Góes, titular da Diretoria Administrativo-Financeira.

Assessoriade Comunicação e Ouvidoria

JornalistaJoão Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br