EMATERCE: LANÇAMENTO DA 2ª ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA AFTOSA

A diretoria executiva,tendo à frente o presidente José Maria Pimenta, acompanhado degerentes estaduais, regionais e extensionistas da Ematerceparticipam, às 9 horas, de quinta-feira, 1º de outubro, na fazendaAteiras, de propriedade do agropecuarista Lourival Tavares, em Aquiraz, dolançamento da 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra FebreAftosa.

Para prestigiar oevento, o titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará(SDA), Camilo Santana, convidou o governador do Estado, Cid FerreiraGomes. Presentes, ainda, auxiliares e técnicos daquela pasta. Aexemplo da 1ª etapa de vacinação contra febre aftosa, adeterminação do Governo do Estado é para vacinar todo orebanho(100%) , nos 184 municípios cearenses, constituído,aproximadamente, por 2,3 milhões dentre bovinos e bubalinos.

A Ematerce, em parceriacom a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), integra aCaravana da Sanidade Animal, que comparecerá às principais regiõesdo Estado, para sensibilizar os pecuaristas a vacinarem seusanimais(bovinos e bubalinos) contra esse mal.

Dentre outras açõesextensionistas, a Ematerce não apenas orientará a vacinação, bemcomo fará a divulgação da campanha, no meio rural, por intermédiode seus 71 escritórios locais, 18 regionais e 15 postos de serviço.

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃOE OUVIDOR

JORNALISTA ANTONIO JOSÉDE OLIVEIRA – antoniojose@ematerce.ce.gov.br