EMATERCE MINISTRA CURSO SOBRE POLÍTICA DE ATER

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

Odiretor administrativo e financeiro da Ematerce, Engº Agrº EduardoAragão, acompanhado do representante da presidência do InstitutoAgropolos, Aníbal José, presidiu, na manhã desta quarta-feira,23,no Cetrex, à abertura do Curso de Capacitação de GerentesRegionais, promovido pela Empresa de Assistência Técnica e ExtensãoRural do Ceará (Ematerce), com carga horária de 24 horas e que seencerrará sexta-feira próxima, dia 25. A coordenação geral dotreinamento está a cargo da Divisão de Recursos Humanos – Diruh.

Emsua fala, o dirigente da Ematerce destacou a importância da atuaçãode novos contratados, que, com seu trabalho, contribuem para amelhoria das condições de vida do homem do campo, sobretudo dosagricultores familiares, público-alvo da Extensão Rural do Ceará.Frisou, ainda, sobre a interação dos extensionistas com osagricultores, fator essencial para que se possa alcançar resultadossatisfatórios no setor agropecuário estadual. No final, desejou aostreinandos sucessos e agradeceu a presença do representante doInstituto Agropolos, uma das organizações parceiras da Ematerce.

Segundoo coordenador Pedagógico do curso, Engº Agrº Antonio Júnior, daGerência de Apoio Técnico (Geate), o curso tem como objetivocapacitar gerentes regionais, para a inserção no contexto dePolíticas Públicas de Apoio à Agricultura Familiar,proporcionando-lhes, assim, suporte metodológico e pedagógico, comvistas ao exercício de assessoramento aos agentes de assistênciatécnica e extensão rural (Ater).

Dentreos assuntos a serem explanados, destaca-se o que se refere à novaPolítica de Assistência Técnica e Extensão Rural – Ater – quedeve ser voltada para a Agricultura Familiar, responsável por 70%dos gêneros de primeira, produzidos no país, incluindo-se, também,a Lei Geral de Ater, que, uma vez aprovada e posta em prática,disponibilizará recursos financeiros, no tempo hábil, por meio decontratos e não mais por convênios, para as 27 entidades deassistência técnica e extensão no Brasil. Serão prestadas, ainda,informações sobre a atuação do Instituto Agropolos, entidadeparceira da Ematerce.

====================================================================

ASSESSORDE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR