EMATERCE NA VI FEIRA NACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR

30 de novembro de 2009 - 03:00

 De 6 a 12 deoutubro, agricultores familiares de diversos municípios cearenses,incluindo Fortaleza, participam da VI Fenafra – Edição 2009, noRio de Janeiro. O evento reunirá cerca de 1000 produtores de todopaís.

Quatorze agricultoresfamiliares, procedentes de vários municípios cearenses, assistidospela Ematerce, participam, no período de 6 a 12 de outubro próximo,na cidade do Rio de Janeiro, da VI Fenafra – Feira Nacional daAgricultura Familiar – Edição 2009. O gerente regional daEmaterce Cariri, Engenheiro Agrônomo Adonias Sobreira, e ocoordenador de eventos da Ematerce, Jornalista Edilmo Gurgel,assessoram os produtores do Ceará, que participam do evento.

 A VI Fenafraacontecerá, na Marina da Glória, das 14 horas à meia noite, econtará com a participação de, aproximadamente, 1000(mil)agricultores familiares. Do Ceará, seguem produtores deGuaramiranga, Aquiraz, Pindoretama, Horizonte, Pacajus, Nova Russas,Irauçuba, Uruoca, Carnaubal, Baturité e de Fortaleza.

 Produtos, comoartesanato(bordados indígenas e oriundos de comunidadesquilombolas), mel de abelha, doces e compotas de frutas tropicais,castanha de caju, cajuína, licores, açúcar mascavo, aguardentes decana-de-açúcar e banana, farinha de banana e café orgânicos,dentre outros, serão expostos e comercializados durante os sete diasda feira.

 As despesas detransporte e hospedagem dos produtores são custeadas pelo Ministériodo Desenvolvimento Agrário (MDA), por intermédio da DelegaciaFederal do órgão no Ceará. O Governo do Estado do Ceará, atravésda Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Ematerce, apóiam essa iniciativa que promove a agricultura familiar.

 =======================================================================

 ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

 Jornalista JoãoMaroto: joaomaroto@ematerce.ce.gov.br

 Fone: 85.3217.7872