EMATERCE PARTICIPA DA VI EXPOINVERNO EM FORTALEZA

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

 

A Ematerce, sempre presente em eventos do setor agropecuário cearense, participa, nesta terça-feira, 28, até 3 de maio de 2009, da VI EXPOINVERNO, que será aberta, às 19 horas, de hoje, no Parque de Exposição César Cals de Oliveira, localizado em uma área detrás da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará(SDA), na Avenida Bezerra de Menezes, 1900.

 

A solenidade de abertura conta com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, demais auxiliares, convidados especiais e a diretoria executiva, representada pelo presidente José Maria Pimenta, e extensionistas da Ematerce. A realização da exposição é da responsabilidade do Clube do Berro e da Prática Eventos, com apoio de vários órgãos governamentais das esferas federal e estadual, inclusive da Assembléia Legislativa do Ceará.

 

PROGRAMAÇÃO

 

A Ematerce marca presença com a instalação de estandes, nos quais agricultores familiares, especialmente convidados, exporão e comercializarão produtos da agricultura familiar, como: gêneros alimentícios (derivados do leite, doces de frutas tropicais, mel de abelha, bolos de milho e pé-de-moleque, tapioca, beiju, farinha de mandioca, rapadura, frutas orgânicas), além de peças do criativo e variado artesanato cearense, confeccionadas em palha, couro, madeira, ferro, barro, incluindo rendas de bilro, bordados, colchas, toalhas de mesa e outros artefatos.

 

Da programação, constam palestras, minicursos e oficinas; exposições ranqueadas; leilão com transmissão ao vivo e concurso leiteiro. A exposição mostra, também, animais, de elevado padrão genético, como bovinos, caprinos, ovinos e equinos, afora cães de raça. Vale a pena visitar a Expoinverno pelos atrativos acima mencionados. Para animar os visitantes, estão programadas apresentações, à noite, de bandas de forró e música eletrônica.

 

Para o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, este evento é uma excelente oportunidade de se mostrar ao público fortalezense o que a agricultura familiar produz para consumo dos habitantes da capital e do interior do Estado, cujos agricultores familiares recebem assistência técnica e extensão rural, de forma intensiva, dos extensionistas da Ematerce nos 184 municípios do Estado.

 

 

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR

JORNALISTA ANTONIO JOSÉ DE OLIVEIRA – antoniojose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872